Novidades
Capa » Reciclagem » Como fazer arte com discos de vinil – Ideias inspiradoras

Como fazer arte com discos de vinil – Ideias inspiradoras

Confira algumas ideias inspiradoras para fazer arte com discos de vinil, os famosos LPs, que podem ser transformados em bolsas, travessas e muito mais.

Os discos de vinil, ou LPs, foram os grandes precursores dos atuais CDs, e ajudaram a tornar populares as músicas de cantores, cantoras e conjuntos musicais em todo mundo, por gerações e gerações.

Eles fizeram muito sucesso até o final dos anos 80, mas atualmente não são tão populares, já que os CDs, e as mídias digitais, trouxeram mais modernidade e praticidade na hora de ouvirmos nossas músicas prediletas.

Mas aqui no portal Artesanato e Reciclagem, buscamos sempre alternativas bacanas para que vocês possam reaproveitar inúmeros materiais. E hoje nossas dicas são para que vocês possam fazer arte com discos de vinil, um material que oferece inúmeras possibilidades, como veremos a seguir:

Como fazer arte com discos de vinil 001

Dicas para fazer arte com discos de vinil

Com os discos de vinil dá para fazer inúmeras peças de arte aí na sua casa, dentre elas bolsas, travessas, quadros, vasinhos, porta trecos, etc., e para isso, vocês podem encontrar discos de vinil jogados na estante da casa da vovó, a venda em sebos no centro da cidade, em feiras livres, e também em portais da internet.

Como fazer arte com discos de vinil 011

E uma das dicas de arte com LPs vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Cristina Mota vai lhes ensinar como modelar discos de vinil, com o uso de água quente, e também como fazer uma linda bandeja decorativa:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Paty Pegorin, que vai lhes ensinar como montar um lindo relógio artesanal com o uso dos discos de vinil, e que pode ser decorado com tecido, EVA, pintura, decupagem, fotos e muito mais:

O legal é que cada um destes objeto tem seu charme, e vai se tornar uma peça artesanal muito bem vinda, e que pode lhes proporcionar uma boa renda extra para toda família.

Modelos de arte com discos de vinil

E para lhes trazer mais inspiração, separamos abaixo mais alguns modelos de arte com os discos de vinil, que podem ser feitos aí na sua casa:

Como fazer arte com discos de vinil 004

Como fazer arte com discos de vinil 005

Como fazer arte com discos de vinil 002

Como fazer arte com discos de vinil 008

Como fazer arte com discos de vinil 010

Como fazer arte com discos de vinil 003

Como fazer arte com discos de vinil 007

Como fazer arte com discos de vinil 006

Como fazer arte com discos de vinil 009

Como fazer arte com discos de vinil 016

Como fazer arte com discos de vinil 012

Como fazer arte com discos de vinil 013

Como fazer arte com discos de vinil 015

Como fazer arte com discos de vinil 014

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Arte Sandy: http://sandygcoelho.blogspot.com.br, Mercur: http://www.mercur.com.br, Débora Prass: http://www.deboraprass.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top