Novidades
Capa » Agulha e linha » Faça em casa uma prática Ecobag

Faça em casa uma prática Ecobag

Aprenda a fazer em casa dois modelos super simples de Ecobags, a sacola ecológica que vai facilitar seu dia a dia, de forma simples e prática.

Todas as vezes que vamos ao supermercado fazer compras, é natural que voltemos para casa com um monte de sacolinhas plásticas, que nos ajudam a transportar mercadorias variadas, como frutas, verduras e alimentos em geral.

Estas sacolinhas, em muitas vezes, acabam ficando jogadas pelo canto, e com isso voltam para natureza sem muita utilidade, causando assim danos ao meio ambiente.

Por isso, buscar alternativas viáveis para substituir as sacolinhas é uma tarefa muito importante, e que pode ser facilitada aí na sua casa com o uso das Ecobags.

Faça em casa uma prática Ecobag 001

A Ecobag

A ecobag é uma sacola feita, em geral, com tecido de algodão, e que pode ser levada na hora das compras, e vai permitir que mais alimentos sejam transportados ao mesmo tempo.

Ela é considerada uma sacola ecológica, pois dura muito mais que as sacolas plásticas, e pode ser feita em casa até com o uso de tecidos usados, como uma camiseta velha.

Faça em casa uma prática Ecobag 009

Como fazer sua Ecobag

E uma das formas de fazer sua ecobag, vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Drika Satkunas vai lhes mostrar o passo a passo para criar uma ecobag de tecido, que é dobrável e fácil de carregar:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas do portal Sustentabilidade Criativa, que vai mostrar o passo a passo para fazer sua ecobag, com o uso de uma camiseta velha, que vai ganhar uma nova roupagem:

O legal é que as ecobags podem ser usadas em todas as ocasiões, e vão facilitar muito seu dia a dia.

Outros modelos de Ecobags

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de ecobags, que vão lhes ajudar a criar lindos modelos aí na sua casa:

Faça em casa uma prática Ecobag 003

Faça em casa uma prática Ecobag 004

Faça em casa uma prática Ecobag 002

Faça em casa uma prática Ecobag 005

Faça em casa uma prática Ecobag 006

Faça em casa uma prática Ecobag 012

Faça em casa uma prática Ecobag 010

Faça em casa uma prática Ecobag 008

Faça em casa uma prática Ecobag 013

Faça em casa uma prática Ecobag 014

Faça em casa uma prática Ecobag 007

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Como fazer artesanatos: http://www.comofazerartesanatos.com.br, For the love of: http://www.fortheloveof.net, Artesanato Cultura Mix: http://artesanato.culturamix.com, Como faz?: http://comofaz.net, Rio artes manuais: http://rioartesmanuais.com.br, Elo7: http://www.elo7.com.br, PicNicArtes: http://picnickartes.blogspot.com.br, Artesanato com amor: http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top