Novidades
Capa » Restauração » Como restaurar paletes com artesanato

Como restaurar paletes com artesanato

Confiram as dicas para restaurar paletes com o uso do artesanato aí na sua casa, e vejam algumas imagens que vão lhes dar muita inspiração.

Todos os dias nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem buscamos trazer a vocês queridos leitores e leitoras, dicas sobre as mais variadas formas de fazer artesanato em casa, de uma maneira criativa e que ajude a contribuir com o meio ambiente.

E uma maneira que leva em conta os cuidados com a natureza é quando reaproveitamos objetos simples como matéria prima para artesanato, como é o caso da restauração dos paletes.

Os paletes são pequenos engradados de madeira muito utilizados para transporte de mercadorias e alimentos, em indústrias e comércios por todo país. E nos últimos anos os paletes vêm ganhando destaque na área de artesanato, aonde se tornaram uma matéria prima de grande valor, que serve para fabricação de móveis e objetos decorativos muito elegantes e práticos.

Como restaurar paletes 008

Dicas para restaurar paletes com artesanato

Para que eles sejam reaproveitados como matéria prima para artesanato os paletes são restaurados em etapas, que incluem a limpeza das madeiras, o ato de lixar para remoção das farpas e imperfeições, o reforço na parte estrutural com parafusos ou pregos, uma nova pintura ou mesmo a aplicação de verniz, para maior durabilidade a peça.

Como restaurar paletes 013

Desta forma eles podem ser transformados em móveis, como mesas e sofás, em painéis decorativos para salas e quartos, em suportes para montagem do jardim vertical, e muito mais.

Como restaurar paletes 005

E neste vídeo vocês conferem as dicas da blogueira do canal Diamante Rosa, que vai lhes mostrar como montar um lindo sofá aí na sua casa com o uso de dois paletes e um colchão, de maneira prática e bem fácil:

*Vejam também as dicas deste artigo, que vai lhes mostrar como decorar a casa com o uso de paletes: Decorando a casa com paletes.

Imagens de paletes restaurados com artesanato

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de paletes que foram restaurados de forma artesanal, e que vão lhes trazer muita inspiração para seus trabalhos artesanais:

Como restaurar paletes 009

Como restaurar paletes 011

Como restaurar paletes 010

Como restaurar paletes 006

Como restaurar paletes 007

Como restaurar paletes 003

Como restaurar paletes 002

Como restaurar paletes 004

Como restaurar paletes 015

Como restaurar paletes 001

Como restaurar paletes 014

Como restaurar paletes 012

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top