Novidades
Capa » Latas » Como pintar e personalizar latinhas

Como pintar e personalizar latinhas

Confiram nossas dicas de artesanato para pintar e personalizar latinhas aí na sua casa, e com isso contribua para reciclagem deste material.

A lata é um produto que está presente em nossos lares todos os dias, que serve para armazenar o óleo de cozinha, o achocolatado das crianças, ou até mesmo para guardar o molho de tomate que já vem pronto para uso.

E esta lata é um dos materiais que mais são reciclados na indústria, o que gera uma economia de matéria prima, e permite a produção de novos produtos pelas indústrias que utilizam deste material.

Além disso, a latinha é uma matéria prima muito bem vinda no mundo do artesanato, e que pode ser modelada com o uso de diversas técnicas artesanais, como veremos a seguir:

Como pintar e personalizar latinhas 014

Como pintar e personalizar latas de metal

Existem várias técnicas artesanais para personalizar latinhas aí na sua casa, como a pintura, a decupagem, a colagem de tecido, a aplicação de EVA, a colagem de biscuit, e muitas outras, que podem ser desenvolvidas de acordo com seu estilo artesanal predileto.

Como pintar e personalizar latinhas 007

E para lhes ajudar com as técnicas de pintura em latinhas separamos este vídeo, aonde vocês conferem as dicas da artesã Vanessa Toia, que vai lhes ensinar algumas técnicas de pintura em latas, e também como fazer pátina e decupagem, para deixar a latinha com um visual elegante e pronto para uso:

*Vejam também as dicas deste artigo especial, que mostra dicas para reciclar latas aí na sua casa: 10 idéias criativas para reciclar latas em casa.

Imagens de latas de metal pintadas

E abaixo vocês conferem algumas imagens de artesanato com latas de metal pintadas e personalizadas, com o uso de diversas técnicas artesanais:

Como pintar e personalizar latinhas 001

Como pintar e personalizar latinhas 002

Como pintar e personalizar latinhas 003

Como pintar e personalizar latinhas 004

Como pintar e personalizar latinhas 005

Como pintar e personalizar latinhas 006

Como pintar e personalizar latinhas 009

Como pintar e personalizar latinhas 008

Como pintar e personalizar latinhas 010

Como pintar e personalizar latinhas 012

Como pintar e personalizar latinhas 013

Como pintar e personalizar latinhas 015

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top