Home » Culinária » Ovo de páscoa crocante – Receita e dicas de como fazer em casa

Ovo de páscoa crocante – Receita e dicas de como fazer em casa

Ovo de páscoa crocante 001

O Brasil é um dos países que mais comercializam ovos de páscoa, que já estão a venda em lojas espalhadas por todo Brasil, deixando a todos nós com água na boca.

E para vocês que querem presentear seus filhos e amigos, ou mesmo ganhar uma boa renda extra trabalhando com ovos de páscoa, separamos neste artigo algumas dicas muito práticas para fazer ovos de páscoa crocante em casa.

Como fazer ovo de páscoa crocante

Para preparar ovos de páscoa aí na sua casa você vai precisar comprar formas de ovos de vários tamanhos (em acrílico ou silicone), barras de chocolate ao leite ou chocolate branco próprias para fazer trufas e ovos de páscoa (a harald é uma marca que indico), espátula de silicone e castanha de caju ou granulados crocantes, que podem ser encontrados em doçarias especializadas.

Ovo de páscoa crocante 002

E para o preparo de seu ovo de páscoa crocante basta conferir o tutorial deste vídeo, apresentado pela instrutora de culinária Sheila:

Dicas especiais para preparar seu ovo de páscoa crocante

Separamos também estas dicas bem bacanas que vão lhes ajudar no preparo de ovos de páscoa crocante aí na sua casa, e também para o preparo de trufas e bombons caseiros, que você pode utilizar para rechear seu ovo de páscoa:

• O chocolate derrete com mais facilidade no microondas se for picado em pequenos pedaços;

• Para esfriar o chocolate com mais facilidade utilize uma colher, e vá mexendo o chocolate no prato até que ele seja palpável na mão. Você vai notar que o chocolate fica mais brilhante e mais fluído;

Ovo de páscoa crocante 006

• Na hora de fazer o recheio, separe em outro prato um pouco de chocolate derretido e misture as castanhas nele, e assim você terá uma medida mais apropriada para moldar o recheio de seu ovo de páscoa;

• Não lave as forminhas enquanto estiver preparando mais ovos de páscoa, já que a água vai tirar a aderência das formas e deixar seu trabalho mais demorado. Deixe para lavá-las ao final do trabalho diário;

• Você pode utilizar outros recheios em seu ovo de páscoa, como brigadeiro, coco, amarula, dentre outros;

Ovo de páscoa crocante 003

• Uma dica para finalizar seu ovo de páscoa é acrescentar outra camada de chocolate derretido por cima do recheio, para dar um toque final no ovo de páscoa crocante;

• E ao final embale seus ovos de páscoa com embalagens próprias, e assim você terá uma boa fonte de renda extra em sua casa.

Ovo de páscoa crocante 005

E caso você não tenha microondas em casa, basta conferir neste vídeo como é simples e fácil derreter chocolate em banho-maria:

2 comments

  1. o fim de semana promete! Vou aproveitar para treinar, assim posso dar um ovo para cada pessoa que eu gosto e de um jeito personalizado. Amei a ideia!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top