Novidades
Capa » Decoração » Tapete de pedras – Modelos e dicas de como fazer

Tapete de pedras – Modelos e dicas de como fazer

Saibam como fazer um lindo tapete de pedras aí na sua casa, que vai lhes garantir uma ótima sensação nos pés, e é uma ótima peça de decoração.

Tapete de pedra 003

Caminhar sobre as pedras é uma das sensações mais relaxantes que podemos experimentar, principalmente quando estamos passeando em praias ou no campo, e assim sentimos aquela paz interior muito relaxante.

E esta sensação tão gostosa também pode ser vivenciada em nosso dia a dia com a criação artesanal de um tapete de pedras para nossa casa, que pode ser feito com pedrinhas de vários tamanhos e modelos, e com o uso de tapetes em tamanho variados.

E os tapetes de pedra podem ser utilizados tanto no chão, para dar aquela gostosa massagem nos pés, ou mesmo como apoio de panelas na mesa de jantar, formando uma decoração linda e muito elegante.

Além disso, é uma ótima fonte de renda extra que vocês podem fazer em casa com o uso de tapetes e pedrinhas de tamanhos diversos, e que são ótimas peças decorativas para todos os lares.

Como fazer tapete de pedras

E para fazer seu tapete de pedras em casa vocês vão precisar de:

1. 1 tapete de borracha de qualquer tamanho (ou capacho com fundo de borracha);
2. Pedrinhas de jardim, que podem ser encontradas em lojas de jardinagem, pedreiras ou nas cidades litorâneas;
3. Adesivo de contato ou super cola.

Tapete de pedra 007

Agora basta conferir as dicas abaixo para modelagem de seu tapete de pedras:

O primeiro passo é lavar e deixar limpas todas as pedrinhas. Caso queira você poderá pintar suas pedrinhas antes da colagem, com o uso de tinta acrílica para artesanato.
Depois coloque algumas pedras por cima do tapete para ver como irá ficar o mosaico. Isso é importante para ver qual o lado melhor para colar as pedrinhas, e também quais as que mais se encaixam em cada cantinho do tapete.

Agora espalhe um pouco de cola na base da pedrinha, e vá colando ela no tapete começando das laterais, para ter um acabamento muito melhor.

Tapete de pedra 001

A dica nesta etapa é ajeitar cada pedrinha em seu lugar, e ver quais as que mais se encaixam umas das outras.
E ao final é só esperar secar para ter um lindo tapete de pedras aí na sua casa.

Modelos de tapetes de pedras

Separamos abaixo mais alguns modelos de tapetes de pedras que vão lhes ajudar na criação de lindos trabalhos artesanais:

Tapete de pedra 011

Tapete de pedra 010

Tapete de pedra 009

Tapete de pedra 008

Tapete de pedra 006

Tapete de pedra 005

Tapete de pedra 004

Tapete de pedra 002

13 comentários

  1. Qual a cola usada para colar as pedras?

  2. Lindo, onde compro estas pedras?
    Isabel

  3. oi, amei o seu trabalho… Gostria de sabeer se as pedras podem ser as roladas? Uso a mesma colar nelas.? E gostaria de sber como posso fazer esse branco que esta na xícara,! No aguardo.
    Obrigada.

    • Puxa obrigado pelo carinho Aline, tentamos sempre lhes trazer dicas criativas e que possam ser feitas em casa. Olha quanto as pedras acho que vale a pena o teste, e a cola pode ser a mesma sim. Acredito que o modelo feito como porta xícaras tem uma pequena base em tecido debaixo, e depois é só colar as pedras ao redor, e assim elas ficarão com este visual, creio que seja assim. Abraços e boa sorte minha amiga.

  4. Olá,
    Parabéns pelos trabalhos, são lindos.
    Poderia passar a marca da cola que você usa para colar as pedra?

    • Olá Solange, obrigado pelo carinho. Olha você pode utilizar a cola epóxi (como a araldite), para colar as pedras, ou procurar outra marca de cola epóxi disponível aí na sua cidade. Abraços.

  5. Adorei estes tapetes em pedra. Parabéns pelo lindo trabalho! Gostaria de saber qual o preço de venda dos mesmos. Uma noção de preço de pelo menos um tapete menor.
    Obrigada!

    • Olá Cátia, obrigado pelo carinho. Olha os preços podem variar, girando no mercado entre 50 a 200 reais, e isso vai depender do material que você confeccionar o tapete. Uma dica é, calcule todo o custo do material, e sobre este preço adicione um valor por suas horas trabalhadas, daí você tem uma base bem bacana de preço que pode cobrar por seus trabalhos artesanais. Abraços e boa sorte.

  6. Olá, seu trabalho é belíssimo!!! Nossa, eu amei!!! Onde eu acho o tapete? e as pedras? Em loja de jardinagem será que vende? Qual o nome da pedra, você sabe? Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top