Novidades
Capa » MDF e Madeira » Como restaurar móveis com tecido

Como restaurar móveis com tecido

Vejam como reformar móveis aí na sua casa com o uso de tecido, de forma simples, prática, moderna e muito elegante.

Todos nós temos em nossas casas aquela cadeira mais antiga, uma mesinha de sala ou mesmo um armário de cozinha que, com o passar dos anos, foi perdendo seu brilho e vitalidade, e com isso acabou se tornando uma peça prestes a ser jogada fora.

Embora em alguns casos seja mesmo necessário descartar estes móveis, saibam que com algumas dicas de restauração podemos dar vida nova para cada um deles, e com isso transformá-los em peças decorativas muito elegantes e modernas para enfeitar nossas casas.

E uma das formas para fazer esta restauração é com o uso de tecido, que pode ser colado com o uso de cola branca em diversos tipos de móveis, e com isso vão dar uma boa repaginada em seu visual.

Dicas para reformar móveis com tecido

A primeira etapa para aplicar tecido em móveis é fazer nele uma boa limpeza, para retirar toda sujeira acumulada ao longo dos anos. Depois podemos escolher tecidos, ou mesmo retalhos de tecidos que combinem com seu visual, e também com a decoração de cada ambiente.

Como reformar móveis com tecido 014

Feito isso é hora de decidir quais partes ficam mais elegantes com o uso do tecido, ou mesmo se compensa aplicar o tecido em toda superfície do móvel.

Outra dica bem legal é a restauração completa do móvel, que pode ser feita lixando-se toda peça, depois aplicando uma nova pintura, e ao final com a aplicação de tecido em algumas partes apenas, garantindo assim um destaque muito mais original ao móvel restaurado.

Como reformar móveis com tecido 007

Já neste vídeo da artesã Indy Morelli vocês conferem o passo a passo e as dicas para reformar as gavetas de uma cômoda com tecido, de forma simples e muito prática:

Depois basta utilizar as mesmas técnicas para reformar outros móveis aí na sua casa, como armários, estantes, racks, escrivaninhas, mesas, cadeiras, e muito mais.

Imagens de móveis reformados com tecido

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de móveis que ganharam um visual mais moderno e elegante após serem restaurados com tecido, de várias cores e modelos, e que vão inspirar suas restaurações artesanais:

Como reformar móveis com tecido 001

Como reformar móveis com tecido 002

Como reformar móveis com tecido 003

Como reformar móveis com tecido 004

Como reformar móveis com tecido 006

Como reformar móveis com tecido 008

Como reformar móveis com tecido 009

Como reformar móveis com tecido 010

Como reformar móveis com tecido 011

Como reformar móveis com tecido 012

Como reformar móveis com tecido 013

Como reformar móveis com tecido 015

6 comentários

  1. Quero fazer uma caixa comoda de mdf para bijuteria,mas queria algo bem bonito.

  2. adorei o site

  3. Pode ser qualquer tipo de tecido ??

    • Olá Lana, olha o mais recomendado é o tecido de algodão, mas dependendo do tipo de restauração que você vai fazer, pode experimentar outros tecidos, como um detalhe apenas, e ver como fica o resultado. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top