Novidades
Capa » Culinária » Receita de pavê de brigadeiro

Receita de pavê de brigadeiro

Vejam como preparar um delicioso pavê de brigadeiro, que vai deixar o almoço de domingo muito mais gostoso, principalmente o Dia das Mães.

O pavê é uma deliciosa receita de torta gelada, que é consumida como sobremesa, e que tem sua origem na França, e é muito apreciada em diversos países, como aqui no Brasil.

Esta receita recebe o nome derivado de uma palavra francesa, o pavage, que quer dizer pavimento, e que tem relação com seu modo de preparo, feito em camadas que unem creme com biscoitos.

Depois o pavê vai para geladeira para ganhar consistência, se tornando assim uma sobremesa saborosa e que agrada a toda família.

Pavê de brigadeiro

E para lhes ajudar no preparo desta receita separamos abaixo as dicas, que vão lhes ajudar a fazer pavê de brigadeiro, que vai deixar toda turma com água na boca:

Receita de pavê de brigadeiro 001

Ingredientes

• 1 lata de leite condensado;
• 1 lata (a do leite condensado) de leite;
• 1 colher (sopa) de margarina;
• 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
• 1 pacote (180g) de biscoito champanhe;
• ½ xícara (chá) de leite;
• 2 colheres (sopa) de chocolate granulado.

Modo de preparar

Em uma panela, adicione o leite condensado, a lata de leite, a margarina e o chocolate em pó, e leve para ferver em fogo médio.
Mexa todos os ingredientes sem parar para fazer o brigadeiro, por cerca de 20 minutos, ou até que a mistura fique mais encorpada e comece a soltar do fundo da panela.
Retire do fogo e reserve.

Coloque os biscoitos em um prato e umedeça-os com a xícara de leite.
Pegue um refratário retangular, e monte o pavê, colocando primeiro uma camada de biscoito e uma camada de brigadeiro, depois mais uma camada de biscoito e o restante do brigadeiro.
Ao final adicione o chocolate granulado, e coloque o pavê na geladeira para ganhar consistência (por pelo menos seis horas).

Receita de pavê de brigadeiro 002

E pronto, seu pavê de brigadeiro estará pronto para ser saboreado por toda família naquele almoço de domingo, e em especial no Dia das Mães.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top