Home » Decoração » Tapetes de barbante – Modelos e como fazer

Tapetes de barbante – Modelos e como fazer

Confira as dicas para fazer um lindo tapete de barbantes, e veja alguns modelos muito elegantes e criativos que você pode criar em casa.

Tapetes de barbante 01

O crochê é uma técnica de artesanato milenar, onde o artesão utiliza uma agulha de ponta curva para entrelaçar fios, que vão formando uma malha toda rendada, e cheia de detalhes muito criativos.

Esta técnica é muito parecida com o tricô, mas neste caso é utilizada apenas uma agulha para confecção das peças. E com as técnicas de crochê é possível fabricar diversas peças artesanais, como os tapetes de barbante, que são muito resistentes e fáceis de fazer.

E o legal é que você pode colocar tapetes de barbante em todos os cantos da casa, seja para limpar os pés, ou mesmo para enfeitar e dar mais vida ao ambiente.

Como fazer um tapete de barbante simples

Existem várias técnicas de crochê que se adaptam a todos os tipos de trabalhos manuais, e que facilitam a criação de trabalhos muito elegantes e bem sofisticados.

Tapetes de barbante 11

E hoje separamos algumas delas no vídeo abaixo, para que você possa fazer um lindo tapete de barbante quadrado passo a passo, com o uso das técnicas de crochê e a mistura das cores verde e amarela:

Modelos de tapetes de barbante

Abaixo separamos 18 modelos de tapetes de barbante bem criativos, e que vão ajudar a decorar sua casa de uma maneira bem descontraída e elegante. E o legal é que você pode fazer tapetes de barbante artesanais em sua casa, e com isso ganhar uma boa renda extra todos os meses:

Tapetes de barbante 20

Tapetes de barbante 19

Tapetes de barbante 18

Tapetes de barbante 17

Tapetes de barbante 16

Tapetes de barbante 14

Tapetes de barbante 13

Tapetes de barbante 12

Tapetes de barbante 10

Tapetes de barbante 09

Tapetes de barbante 08

Tapetes de barbante 07

Tapetes de barbante 06

Tapetes de barbante 05

Tapetes de barbante 04

Tapetes de barbante 03

Tapetes de barbante 02

Fontes pesquisadas: Diário da Amélia; http://www.gracitacosta.blogspot.com; Mania do Crochê (gráficos do tapete verde e cru) http://artecroche.blogspot.com.br/2007/07/blog-post_21.html.

42 comments

  1. Beatriz Marques

    sao todos bonitos !!!

  2. Beatriz Marques

    sao todos bonitos !!! lindos maravilhosos

  3. rayssa sthefane maximo perera

    são todos lindos queria tanto aprender fazer.

    • Olá Rayssa, que bom que gostou, e creio que com um pouco de treino você conseguirá fazer estes lindos modelos em casa. Aqui deixamos umas dicas, mas você pode se especializar assistindo outros vídeos, ou mesmo comprando revistas especializadas aí perto de sua casa, e que vão lhe ajudar a seguir carreira neste ramo.

  4. Adorei todos os modelos poderia me mandar os gráficos? Bjos!!

  5. Diario de Amélia

    Querida, você copiou minha imagem e trabalho de minha autoria : http://www.diariodeamelia.com.br/2011/10/video-tapete-de-barbante-em-croche-aula-1/

    Favor mencionar meu blog.

    Hilda

    • Olá Hilda, coloquei o nome do seu blog como fontes pesquisadas destas dicas de artesanato. Desculpe o mau jeito, abraços.

  6. o jogo de tapete cru borgado com linha na cor marrom é de minha autoria e está postado no meu blog, de foi tirado sem citar a fonte. Vai no meu blog que verão o jogo lá;

    • Olá Maria das Graças, me passa seu blog que colocarei no artigo a fonte pesquisada tá, e me desculpe pelo inconveniente. Abraços,

  7. Esse é o meu blog. Lá tem a imagem do jogo de tapete cru bordado em marrom. De cima para baixo, aqui o no seu site é a segunda imagem. Fico grata pela compreensão e a citação da fonte.

    Maria das Graças

  8. adorei estas artes em crocher

  9. Achei muito lindos os artesanatos que você posta aqui!
    Minha mãe tbm tem um site de artesanato e croche! Tem vários tapetes de croche, bicos de croche, patchwork tbm. Dê uma olhadinha! http://www.artesdacata.com

    • Obrigado pelo carinho Mauro, e olha, manda os parabéns para sua mãe, ela faz trabalhos artesanais lindos mesmo. Grande abraço, e seja bem vindo sempre.

  10. adorei são muito lindos,só tem um problema porq
    não tem receitas pra gente pode fazer,dá uma ajudinha
    ai vai…. bjos

    • Olá Kelli, obrigado pela visita. Você deu uma olhadinha no vídeo tutorial, ele mostra um pouco do passo a passo para fazer os tapetes. Já quanto aos gráficos vai depender do modelo escolhido, mas você pode pesquisar pelas imagens no google que vai encontrar bastante coisa lá a disposição, ou mesmo em revistas de bordado, trico e crochê nas bancas aí na sua cidade. Abraços.

  11. Adorei todos seus trabalhos parabéns. Por favor me manda a receita deste jogo de banheiro verde com crú eu amei muito . Ja tentei fazer varias vezes e não consegui fazer olhando a foto . Ficarei muito grata se me mandar a receita ou o gráfico . Mais uma vez parabéns.

    • Olá amiga Maria Claudia, obrigado pelo carinho e por acompanhar as dicas de nosso site. Olha fui pesquisar e achei este blog, que é da artesã Rosemeire, e mostra os gráficos de como ela fez o modelo que você está fazendo: http://artecroche.blogspot.com.br/2007/07/blog-post_21.html.

      Dá uma conferida nos gráficos que ela postou, e creio que você irá conseguir reproduzir seus trabalhos aí em sua casa. Abração e obrigado pelo carinho. Vou deixar o link deste blog no artigo também, para que outras artesãs possam acompanhar os trabalhos da Rosemeire.

  12. francine lima valiarini

    ola gostaria muito de saber eu sigo a quantidade certa de pontos altos e conrrentinha e conforme eu vou aumentando meu tapete quadrado ele vai ficando com ondas como se estivesse com pontos a mais espero que me responda desde já grata.

    • Olá Francine, obrigado pela visita e pelo carinho. Bom não sei lhe responder esta informação, mas creio que você pode perguntar no blog da autora do vídeo: http://aprendendocroche.com/, lá podem lhe ajudar com mais dicas e tutoriais. Abração.

  13. adorei esses tapetes quero a receita deles manda para mim

  14. muito bom !!

  15. ficou lindo !!

  16. Gostei muito do tapete 03 ROSA E CRU pode me mandar o site para que eu possa acompanhar o passo a passo,e Parabéns os trabalhos são lindíssimos!!!!

  17. A dorei muito obrigado pelo carinho me agudou muito a minha mae gostei muito

  18. Luiza Maria de Jesus

    Ano artesanato e crocher é meu predileto, parabéns suas peças são lindas. Se for possível gostaria de obter as receitas. quem sabe um dia posso te conhecer pessoalmente, pois sempre visito seu sete.

    • Puxa Luiza, muito obrigado pelo carinho com a gente. Bom nosso foco é postar apenas as dicas por enquanto, então não temos como lhe passar as receitas, mas fique ligadinha em nossas dicas diárias que aos poucos vamos postando mais temas sobre crochê para lhe ajudar. Ah quem sabe um dia nos encontramos sim né, abração, fica com Deus.

  19. maria luiza da silva bispo

    gostaria de receber modelos de tapetes de barbante pelo e-mail

    • Olá Maria Luiza, obrigado pela visita. Bom ainda não temos como enviar email com modelos para nossas leitoras e leitores de nosso portal, mas fique atenda as dicas e sugestões que postamos diariamente, e comente mais sugestões para temas, que ficaremos muito felizes em pesquisar e publicar. Abraços.

  20. Olá, seus tapetes são lindos. Você poderia me enviar o gráfico deste tapete verde, do inicio, o que tem as bordas da cor de algodão cru. No formato oval. muito obrigada.

    • Olá Elizangela, obrigado pelo carinho, estamos sempre buscando dicas de artesanato para publicar em nosso portal. Bom não encontrei o gráfico específico do tapete que você está procurando, mas achei este vídeo tutorial que mostra um modelo semelhante a este, e creio que vai lha ajudar em sua criação: https://www.youtube.com/watch?v=ZyQpcdHupEY; Abraços e obrigado pelo carinho.

  21. Lindos tapetes…eu gosto muito de artesanato só que o meu preferido e o crochê, to sempre visitando os blog de tapetes, pena que alguns não tem o gráfico…Parabéns pelo blog!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>