Novidades
Capa » 2013 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2013

Receitas de gelatina caseira – Tradicional, Cremosa e Nutritiva

Gelatina é uma sobremesa muito apreciada por crianças e adultos de todas as idades. Ela é feita dissolvendo-se um pó em água, que depois de levado a geladeira fica consistente, macio, leve, e contendo poucas calorias, o que a torna muito mais atrativa. Ela é uma receita muito versátil, pois pode ser feita de diversos sabores e cores, e também ... Leia Mais »

Bota de natal de tecido – Modelos e como fazer

Continuando nossas dicas de decoração natalina, hoje separamos um gostoso passo a passo que vai lhes ensinar como fazer uma bota de natal para enfeitar sua casa, ou mesmo para usar de embalagem do presente natalino de seus filhos e convidados para ceia tão especial. Origem das botas de natal E as botas de natal (ou meias de natal como ... Leia Mais »

Como fazer cartão de natal artesanal

Uma das coisas mais gostosas que temos todos os anos com a chegada da época do Natal é a tradição de dar e receber cartões de natal, que enviamos para nossos amigos e familiares, como os votos de saúde, paz e muitas felicidades. E como já estamos a menos de um mês para celebração do natal, é chegada a hora ... Leia Mais »

Como fazer Papai Noel em EVA

O Natal está chegando, e neste mês estamos separando várias dicas para enfeitar a casa de forma toda especial, e assim entrar no clima natalino deste agora. E um dos símbolos da decoração natalina que não poderíamos deixar de mostrar é o famoso Papai Noel, que teve sua origem através da vida e obra de São Nicolau, o arcebispo turco ... Leia Mais »

Dicas de costura – Bainha, roupa rasgada, zíper e ponto invisível

A costura é uma técnica artesanal muito antiga de juntas tecidos de diferentes tamanhos e modelos, com o uso basicamente de agulha e linha. Ela foi fundamental para que a humanidade evoluísse ao longo dos anos, principalmente por proporcionar calor ao corpo em tempos de caçada e frio. Ela também foi evoluindo com o crescimento da moda, e assim fez ... Leia Mais »

Receita de pão de mel caseiro – Simples e Recheado

O pão de mel é um doce muito gostoso, feito com farinha de trigo, mel, chocolate, manteiga, especiarias e ovos, e que é muito apreciado em todo mundo. Ele foi desenvolvido na Europa depois que padeiros descobriram que o chocolate derretido ajudava a manter o sabor e a umidade do pão de mel por muito mais tempo. Atualmente o pão ... Leia Mais »

Laços de fita decorativos para o Natal

Falta menos de um mês para chegada do Natal, e muitas famílias já estão com suas casas e apartamentos decorados com motivos natalinos, e que remetem toda alegria e paz desta época tão especial do ano. E no mercado existem decorações natalinas bem variadas à venda, e que nem sempre são tão convidativas assim em se tratando de preços, principalmente ... Leia Mais »

Caixas de MDF enfeitadas com biscuit

As caixas de MDF são peças bem simples para trabalhar dentro do artesanato, e que podem ser enfeitadas com o uso de diversas técnicas, como decopuagem, pintura, colagem de tecido e muito mais. Elas também ganham um destaque muito especial quando são enfeitadas com lindas peças artesanais de biscuit, como anjinhos, animaizinhos ou itens do dia a dia. E depois ... Leia Mais »

Merengue caseiro – Tipos e modo de fazer

O merengue é um doce bem leve, macio, feito com claras de ovo, que foi desenvolvido pelo pasteleiro suíço Gasparini, no início do século 18. Posteriormente ele ganhou outras duas versões, uma italiana e outra francesa, e hoje também é conhecido como suspiro. E para lhes ajudar a preparar um delicioso merengue caseiro aí na sua casa separamos abaixo uma ... Leia Mais »

Enfeites de natal de material reciclado

Estamos em vésperas do Natal de 2013 e muitas casas já estão sendo enfeitadas para chegada desta época tão especial do ano. E dentre as decorações mais utilizadas temos as tradicionais árvores de natal, os enfeites natalinos, que são compostos basicamente por anjinhos, estrelas, bolinhas coloridas e o papai noel, os pisca-piscas, as guirlandas e muito mais. Todos estes enfeites ... Leia Mais »

Scroll To Top