Novidades
Capa » Tecido » Dicas de costura – Bainha, roupa rasgada, zíper e ponto invisível

Dicas de costura – Bainha, roupa rasgada, zíper e ponto invisível

Dicas de costura 01

A costura é uma técnica artesanal muito antiga de juntas tecidos de diferentes tamanhos e modelos, com o uso basicamente de agulha e linha. Ela foi fundamental para que a humanidade evoluísse ao longo dos anos, principalmente por proporcionar calor ao corpo em tempos de caçada e frio.

Ela também foi evoluindo com o crescimento da moda, e assim fez surgir modelos de roupas específicos para cada classe social. E não podemos nos esquecer da costura no artesanato, que é indispensável para criação de lindos trabalhos artesanais, e que já mostramos em vários artigos aqui em nosso site.

Dicas variadas de costura em casa

No nosso dia a dia também é importante termos algumas noções básicas de costura, principalmente para fazer aquele remendo rápido em uma roupa rasgada, ou mesmo para transformação simples e personalizada de uma calça em um short.

Pensando nisso hoje separamos algumas dicas simples e práticas de costura em casa, e que vão lhes ajudar a reparar roupas, e também a aprimorar suas técnicas artesanais:

Dicas de costura 02

Transforme sua calça jeans em bermuda

Neste vídeo vocês conferem como é simples e prático transformar uma calça jeans em uma bermuda bem especial para o verão que se aproxima, e assim poderá reaproveitar aquelas calças antigas que já estão com a barra desbotada:

Remendar roupas rasgadas de forma simples

Já neste vídeo vocês conferem as dicas para costurar roupas rasgadas com o uso da linha e agulha adequadas, e assim você evitará perder peças de roupa seminovas e que ainda podem ser reutilizadas por muito tempo:

Como fazer ponto invisível

Outra dica bem legal é o ponto invisível, que é utilizado para fechar pequenos artesanatos, e que vocês aprendem o passo a passo neste vídeo explicativo:

Costurar zíper em saias

E por ultimo separamos este vídeo que mostra as dicas para costurar zíper e também como dar o acabamento na peça de roupa de forma toda especial e muito pratica:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top