Novidades
Capa » Decoração » Vasos artesanais para seu jardim

Vasos artesanais para seu jardim

Vasos artesanais para seu jardim 02

Ter um jardim em nossa casa é uma ótima forma de trazer mais alegria e energia renovada para nosso dia a dia, além de ser uma ótima forma de decorar nossa casa com cores mais alegres e cheias de vida.

E uma das formas criativas de montar um lindo jardim em nossa casa é com o uso de vasos artesanais, que podem ser feitos com vários materiais, como garrafas PET, pneus vazios, latas de achocolatado, embalagens vazias, objetos antigos, e muito mais.

Dicas para cultivar plantinhas em vasos aí na sua casa

Além do uso dos vasos artesanais, é sempre bom ver algumas dicas para cultivar plantinhas em vasos aí na sua casa ou no seu jardim:

Procure deixar seus vasos de plantas próximo das janelas ou de áreas abertas, pois as plantinhas precisam de ambiente arejado e luminosidade para se desenvolverem saudáveis e viçosas;

Antes de transferir as plantinhas para o vaso, verifique se o mesmo não a deixará apertada quando ela se desenvolver e ficar maior. Para isso faça uma pesquisa na internet ou em uma floricultura de sua região;

Plantas precisam de água para viver, umas mais e outras menos, por isso é importante sempre regar suas plantas, de preferência durante a manhã. Mas é sempre importante ver se o solo está úmido, e para isso coloque um palito de dentes dentro da terra, e veja se ele volta umedecido ou seco. Caso o solo esteja seco, regue mais suas plantinhas;

E para evitar que suas plantas tenham água em excesso, faça furos embaixo do vaso, forre o fundo do vaso com pedrinhas para escoar a água, e deixe pratos para coletar a água em excesso das plantas. Estes pratos devem conter areia, para evitar o aparecimento do mosquito da dengue.

Vasos artesanais para seu jardim 00

Imagens de vasos artesanais para suas plantas do jardim

Abaixo separamos vários modelos de vasos artesanais para suas plantinhas do jardim e de sua casa, que podem ser feitos com diversos tipos de materiais, e que vão deixar seu jardim muito mais especial.

Você também pode aproveitar estes modelos para colocação de plantas artificiais aí na sua casa, e com isso deixar a decoração de cada ambiente muito mais cheia de vida:

Vasos artesanais para seu jardim 01

Vasos artesanais para seu jardim 03

Vasos artesanais para seu jardim 04

SONY DSC

Vasos artesanais para seu jardim 06

Vasos artesanais para seu jardim 07

Vasos artesanais para seu jardim 08

Vasos artesanais para seu jardim 09

Vasos artesanais para seu jardim 10

Vasos artesanais para seu jardim 11

Vasos artesanais para seu jardim 12

Vasos artesanais para seu jardim 13

Vasos artesanais para seu jardim 14

Vasos artesanais para seu jardim 15

Vasos artesanais para seu jardim 16

Vasos artesanais para seu jardim 17

Vasos artesanais para seu jardim 18

Vasos artesanais para seu jardim 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top