Novidades
Capa » Decoração » Como fazer flores de papel crepom

Como fazer flores de papel crepom

Saiba como fazer lindas flores de papel crepom em sua casa, e com isso tenha ótimos arranjos florais decorativos para chegada da primavera.

Como fazer flores de papel crepom 01

Estamos entrando na primavera, e na lembrança já imaginamos as diversas flores da estação, que encantam os olhos de crianças e adultos, com seu perfume e beleza especial.

Esta beleza das flores gera arranjos muito especiais, que são usados para decorar festas, casamentos e eventos em geral.

As flores de crepom

E pensando nesta elegância das flores, hoje nossa dica de artesanato é sobre as flores feitas com papel crepom, que são muito simples de fazer, e que deixarão a decoração de sua casa muito mais especial.

O papel crepom é barato e pode ser encontrado em diversas cores em uma papelaria próximo de sua casa. E você pode fazer lindos arranjos florais com apenas algumas folhas de papel crepom, arame liso, palitos de sorvete ou churrasco, cola quente, tesoura e fita adesiva.

Como fazer flores de papel crepom 02

Passo a passo para fazer flores com papel crepom

Abaixo neste vídeo tutorial você confere o passo a passo para fazer flores com tiras de papel crepom, que são enroladas e franzidas para se transformarem em um lindo botão de rosa delicado:

Já neste outro vídeo você confere as dicas para fazer pétalas de rosa em um caule, que pode ser feito com palito de churrasco, e que se torna um suporte ideal para montagem de arranjos florais aí na sua casa:

Modelos de flores de papel crepom

Separamos abaixo alguns modelos de flores feitas com papel crepom, que são bem simples de fazer, e darão ótimos arranjos decorativos para enfeitar sua casa, e também eventos em geral:

Como fazer flores de papel crepom 03

Como fazer flores de papel crepom 05

Como fazer flores de papel crepom 06

Como fazer flores de papel crepom 07

Como fazer flores de papel crepom 08

Como fazer flores de papel crepom 09

Como fazer flores de papel crepom 10

Como fazer flores de papel crepom 11

Como fazer flores de papel crepom 12

Como fazer flores de papel crepom 13

Como fazer flores de papel crepom 14

Como fazer flores de papel crepom 15

Como fazer flores de papel crepom 16

15 comentários

  1. E muito lindos amei…

  2. Olá… gostei das rosas, gosto muito de artesanato. gostaria de pedir q além de ensinarem em vídeos, que ensinassem em passo a passo com fotos, principalmente essa rosa maior de papel crepom para q eu possa fazer no meu chá de fraudas. pois na minha região eh muito difícil assistir vídeos com a internet de qualidade baixa que temos. Desde já obrigada e parabéns!

  3. Parabéns!gosto muito das flores de papel crepom

  4. Boa tarde.
    Gostaria de saber passo a passo como faz a flor da terceira foto, que é em pé de bolinha rosa e laçinho no meio.
    É urgente, pois precisamos fazer até sexta.

    Agradeço a atenção.
    Dayane

    • Olá Dayane, bom fui pesquisar e não encontrei um tutorial que demonstre este mesmo modelo de flor, mas achei um site que tem um passo a passo que pode lhe ajudar: http://festasinfantilfacil.comunidades.net/index.php?pagina=1272196369(infelizmente as imagens não estão mais disponíveis), e também este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TdS2or5Zslg, que mostra mais ou menos como fazer uma flor parecida.

      • Outra dica que pensei aqui é, tente cortar uma tira menor do que a habitual para fazer a flor menor, e dobre a tira, acho que vai gerar o efeito meio serrilhado da rosinha dentro da outra. Enrole ela em poucas voltas bem apertadas, e depois una cada uma na base com cola quente. A parte maior acho que umas duas ou três voltas apenas, com um franzido na base, unindo as rosinhas em seu centro. E no talo colocar um lacinho para unir tudo, de modo que fique tudo bem firme, acho que desta forma pode funcionar. Espero ter podido te ajudar com as dicas, e torço mesmo muito para dar certo. Abraços.

  5. Gostaria de saber o valor da flor de crepom

    • Olá Juliana, não temos a flor de crepom a venda em nosso site, pois nosso foco é lhes mostrar dicas de como fazer em casa. Mas você pode pesquisar flores a venda no portal Elo7: http://www.elo7.com.br, que é um site especializado na venda de produtos artesanais. Abraços.

  6. Oh! Meu amor eu gostaria de aprender a fazer esse buquê de lembrança pra o dia das mãe,como faco??

  7. Ola minha mae q sabe para enfeitar o tumulo do meu tio e da minha a vó VCS pode explica pra de uma maneira simples q ela possa intender. PK eu nao moro com ela vou passa as informações pra ela por telefone .. Obgd pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top