Novidades
Capa » Decoração » Tipos de plantas para varandas de apartamento

Tipos de plantas para varandas de apartamento

As plantas nas varandas de apartamentos trazem vida e beleza ao local.

Se você mora em apartamento e gosta de zelar pela boa aparência dos ambientes, não pode esquecer da varanda, nela você poderá ter um contato com plantas e ornamentos e assim conviver com um espaço que te faz sentir um pouquinho da natureza no conforto de seu lar

Nas grandes cidades onde a presença de plantas se torna cada vez mais rara, ter áreas verdes dentro do apartamento estão cada vez mais em alta e são muito valorizadas.

A escolha de plantas correta e adequada para varanda do apartamento é essencial para dar um ar campestre ao local e deixá-lo aconchegante e convidativo de ficar. Sendo que as plantas em vasos de alvenaria são as mais indicadas, principalmente aquelas que gostam de sombra ou meia sombra.

Importante ver a incidência do sol e dos ventos, além do espaço disponível. Cada planta tem suas características específicas e dependem de uma série de fatores para manter a vitalidade e beleza.

Plantas para varanda de apartamento

Abaixo temos algumas dicas de plantas que podem favorecer sua varanda.

Plantas de meia-sombra:
Indicações:
Palmeira ráfis;
Espada de São Jorge;
Asplenium;
pau d’água e pata de elefante.

Cuidados: Rega diária, poda, retirada de folhas velhas e adubação.

Plantas de sombra:
Indicações:
Bromélias de sombras, antúrios, chifre veado

Cuidados: Evitar água em excesso que poderá apodrecer as raízes. Faça a rega com moderação, deixando a terra úmida e não encharcada.

Plantas de sol:
Indicações: Jabuticabeiras, palmeiras fênix

Tipos de Plantas para apartamento

Atenção a quantidade de rega de cada espécies. Posicione-as constantemente, de tal forma que aproveitem ao máximo a ação dos ventos sazonais.

Utilizando a planta correta e tomando os devidos cuidados é possível deixar sua sacada linda e preservar suas plantas em boas condições por longa data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top