Novidades
Capa » Dicas » Como fazer aromatizador caseiro

Como fazer aromatizador caseiro

Fazer um aromatizador de ambiente caseiro é fácil. Você precisará de um frasco de vidro, água destilada, álcool de cereais e óleo essencial da sua escolha. Misture cerca de 70-80% de água destilada com 20-30% de álcool de cereais no frasco e adicione algumas gotas do óleo essencial. Agite bem antes de usar e coloque varetas de rattan ou palitos de churrasco no frasco para absorver e liberar o aroma. Lembre-se de ajustar as proporções de acordo com a intensidade desejada.


Você pode usar uma variedade de óleos essenciais para criar diferentes fragrâncias para o seu aromatizador caseiro. Algumas opções populares incluem lavanda, limão, laranja, hortelã-pimenta, eucalipto, alecrim e baunilha. Escolha as essências que mais lhe agradam e misture algumas gotas no seu aromatizador, ajustando a quantidade de acordo com a intensidade desejada. Lembre-se de que alguns óleos essenciais são mais fortes do que outros, então comece com poucas gotas e aumente gradualmente se necessário.

Para fazer o aromatizador caseiro, você pode usar frascos de vidro escuro, pois eles ajudam a preservar a qualidade dos óleos essenciais. Frascos com tampa de rosca ou rolha funcionam bem para manter a fragrância dentro do frasco. Além disso, você pode encontrar frascos específicos para aromatizadores de ambiente em lojas de artesanato, lojas de produtos naturais ou online. Certifique-se de que o frasco seja hermético e esteja limpo antes de usar para garantir a qualidade do seu aromatizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top