Novidades
Capa » Decoração » Como fazer um suporte para pratos artesanal – O Sousplat

Como fazer um suporte para pratos artesanal – O Sousplat

Saibam o que é o Sousplat, seus principais benefícios e como fazer um lindo modelo de Sousplat artesanal para enfeitar sua mesa de jantar.

Ter elegância na hora de servir as refeições, seja ela um simples jantar em família ou mesmo o almoço especial do dia dos pais, é uma forma de manter o ambiente bem decorado, e ao mesmo tempo muito mais aconchegante.

E um item que vem ganhando este espaço na mesa das famílias brasileiras é o famoso Sousplat, uma palavra francesa que significa “prato de baixo”, e que é habitualmente pronunciada como “suplá”.

O Sousplat é prato de tamanho maior, geralmente com 35 cm de diâmetro, que serve como suporte para colocação dos outros pratos sobre a mesa enquanto são servidas as diversas refeições.

Deste modo, o Sousplat evita que a mesa fique vazia enquanto se aguarda outras refeições, e também evita que os pratos fiquem deslizando sobre a mesa.

suporte para pratos artesanal 007

Dicas para fazer um Sousplat artesanal

E o Sousplat também tem função decorativa, pois pode ser comprado em lojas por todo país, ou fabricado de forma artesanal com o uso de diversos materiais, dentre eles fibra vegetal, papelão, latão, tecido, crochê, e muito mais.

suporte para pratos artesanal 001

Por isso neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Suzete Alves, que vai lhes mostrar o passo a passo para fazer lindos Sousplat artesanais com o uso de jornais enrolados, que vão se transformar em suportes para pratos para todas as ocasiões:

O legal é que eles podem ser usados no dia a dia para enfeitar a mesa de jantar, e também serve para ocasiões especiais, como Natal, Dia dos Pais, e muito mais.

Outros modelos de Sousplat artesanais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de Sousplat artesanais, que são muito elegantes, e podem ser feitos em formatos variados:

suporte para pratos artesanal 012

suporte para pratos artesanal 002

suporte para pratos artesanal 003

suporte para pratos artesanal 008

suporte para pratos artesanal 009

suporte para pratos artesanal 004

suporte para pratos artesanal 006

suporte para pratos artesanal 005

suporte para pratos artesanal 011

suporte para pratos artesanal 010

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. Vc poderia especificar abaixo de cada foto os materiais usados para confeccionar, pois tem muitas ideias bacanas, mas sem link direto para o site e sem ensinar… 🙁

    • Olá Bia, puxa neste momento não temos como fazer esta postagem, mas dentre os materiais usados temos as linhas de crochê, madeira, sisal, barbante, tiras de jornal, cola quente e verniz vitral. Torço para você fazer lindos modelos aí na sua casa. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top