Novidades
Capa » MDF e Madeira » Móveis de paletes – Saiba como fazer

Móveis de paletes – Saiba como fazer

Vejam como transformar paletes de madeira em móveis, como camas, sofás ou painéis para televisores, e que são uteis para cada cômodo da casa.

Dar uma nova utilidade aos objetos do dia a dia é uma das tarefas mais gostosas que o mundo do artesanato tem para oferecer, contribuindo assim com a diminuição do descarte de itens na natureza.

E um destes objetos que vem se tornando uma matéria prima muito bem vinda no artesanato é o palete, um engradado muito usado para transporte de produtos em empresas e mercados, e que em geral é feito de madeira.

Móveis de paletes 015

Este simples produto há anos é usado no mercado, e mais recentemente vem sendo transformado com enorme sucesso, em móveis uteis e muito funcionais, para casas e apartamentos, através das técnicas artesanais.

Como fazer um sofá de paletes

E na lista de móveis que podem ser feitos com paletes podemos destacar as camas, as poltronas, as mesinhas de jardim, os painéis, as estantes, os sofás, e muito mais.

Móveis de paletes 002

Cada um deles pode ser montado com um ou mais paletes, de acordo com o estilo do móvel desejado. Ao final basta pintar ou decorar os móveis com o uso de diversas técnicas artesanais, e eles estarão prontos para uso.

Móveis de paletes 005

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artista plástica Verônica Kramer, que vai lhes ensinar como fazer um sofá, com o uso de paletes, lixa de madeira nº 60, tinta PVA e tinta esmalte a base de água. Depois é só forrar seu sofá com uma superfície almofadada, e ele estará pronto para uso:

No vídeo a artista ensina também como montar uma mesinha lateral, que é bem funcional, e pode ser incorporada ao projeto de seu sofá de paletes.

Outros móveis feitos com o uso de paletes

Como vimos, os paletes podem ser transformados em diversos móveis, que podem ser usados em cada cantinho da casa ou do apartamento, de maneira prática e funcional. E abaixo seguem outros modelos de móveis que podem ser fabricados com o uso de paletes aí na sua casa:

Móveis de paletes 003

Móveis de paletes 010

Móveis de paletes 009

Móveis de paletes 001

Móveis de paletes 012

Móveis de paletes 013

Móveis de paletes 006

Móveis de paletes 007

Móveis de paletes 016

Móveis de paletes 014

Móveis de paletes 004

Móveis de paletes 008

Móveis de paletes 011

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. Gostaria de receber instruções de como montar diversos móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top