Novidades
Capa » MDF e Madeira » Falso mosaico em MDF – Aprenda como fazer

Falso mosaico em MDF – Aprenda como fazer

Veja como fazer em casa a técnica do falso mosaico em MDF, uma técnica de pintura semelhante ao mosaico tradicional, que é charmosa e fácil de fazer.

A técnica artesanal do mosaico é uma técnica em que são unidos pequenos pedaços de cerâmica, pedra, vidro, mármore ou outros materiais, em uma superfície como madeira ou concreto, formando assim uma figura ou imagem decorativa.

O mosaico é utilizado em todo mundo há milhares de anos, e ainda hoje faz parte da decoração de casas, edifícios, shoppings, calçadões e muito mais.

Falso mosaico em MDF 002

Esta técnica também é muito presente no artesanato, e pode ser feito de maneira tradicional, ou através da técnica do falso mosaico, que é uma pintura em relevo que imita, e muito bem, as figuras feitas no mosaico decorativo.

Como fazer falso mosaico em MDF

Por isso hoje viemos lhes mostrar como fazer em casas a técnica do falso mosaico em MDF, e que pode ser utilizada em outros materiais que você tenha em casa.

Falso mosaico em MDF 005

E para fazer a técnica do falso mosaico em MDF aí na sua casa basta conferir as dicas da artesã Iolane Caron, que mostra todas as etapas neste vídeo tutorial:

No vídeo vocês conferem toda lista de material, e também o passo a passo para fazer esta linda e prática técnica artesanal, e que vai lhes ajudar a ter uma boa renda extra trabalhando com artesanato em casa.

Imagens de falso mosaico em MDF

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de falso mosaico em MDF, que vão lhes trazer muitas ideias para seus trabalhos artesanais:

Falso mosaico em MDF 001

Falso mosaico em MDF 004

Falso mosaico em MDF 006

Falso mosaico em MDF 007

Falso mosaico em MDF 008

Falso mosaico em MDF 010

Falso mosaico em MDF 009

Falso mosaico em MDF 011

Falso mosaico em MDF 012

Falso mosaico em MDF 003

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:ArtsRoseSnow: http://artsrosesnow.blogspot.com.br, Elo7: http://www.elo7.com.br, Solaris Artesanato: http://solarisartesanato.blogspot.com.br, Caprichos by Neli: http://www.caprichosbyneli.com, Artesanato e suas técnicas: http://tecnicastrocaexperiencias.blogspot.com.br, Atelier Malerhaus: http://malerhaus.blogspot.com.br, Miriam Pereira: http://miriampereira.blogspot.com.br, Ateliê A Bambini: http://atelieabambini.blogspot.com.br, Ale Artes Decorativas: http://aleartesdecorativas.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top