Novidades
Capa » Tecido » Como personalizar chinelos em casa

Como personalizar chinelos em casa

Saiba como customizar chinelos de dedo aí na sua casa, e com isso tenha um modelo especial e muito fashion para todas as ocasiões.

Personalizar objetos do nosso dia a dia é sempre uma tarefa muito gostosa e transformadora, pois nos permite deixar cada item com um toque todo especial de charme e elegância na medida certa.

E na área de artesanato podemos personalizar itens o tempo todo, como porta retratos, luminárias, almofadas, vasinhos, etc. E outro objeto bem especial para personalizarmos é o chinelo, que está sempre presente em nosso dia a dia, e nos garante o conforto necessário para nossas caminhadas.

Dicas para personalizar chinelos em casa

Os chinelos podem ser personalizados com o uso de tecido, de botões, de pedras preciosas, de fuxico, de biscuit, de fitas de cetim, e de muitos outros materiais, conforme a criatividade e o modelo que a artesã queira criar para uso no dia a dia, ou mesmo em ocasiões especiais.

Chinelas customizados 002

Neste vídeo você confere um tutorial passo a passo e as principais dicas para customização de chinelos de dedo aí na sua casa com o uso de tecido de algodão:

E o legal é que você pode utilizar estas dicas para customizar chinelos de diferentes marcas e modelos, e com o uso de diferentes materiais aí na sua casa.

Modelos de chinelos personalizados

Abaixo separamos diversos modelos de chinelos personalizados, de mulheres e de crianças, que podem ser feitos em casa com o uso de técnicas simples, e que ainda são uma ótima fonte de renda extra todos os meses:

Chinelas customizados 001

Chinelas customizados 003

Chinelas customizados 004

Chinelas customizados 005

Chinelas customizados 006

Chinelas customizados 007

Chinelas customizados 008

Chinelas customizados 009

Chinelas customizados 010

Chinelas customizados 011

Chinelas customizados 012

Chinelas customizados 013

Chinelas customizados 014

Chinelas customizados 015

Chinelas customizados 016

Chinelas customizados 017

Chinelas customizados 018

19 comentários

  1. Boa tarde! Será q vc poderia me ensinar como se coloca pedrinhas de strass na sola do chinelo!!

    • Oi amiga Mariane, obrigado por acompanhar nosso portal de artesanato. Bom para colocar pedrinhas de strass na sola do chinelo você pode utilizar uma máquina frisadora, que é vendida em lojas de artesanato e que vai lhe ajudar a criar desenhos variados, e para colocar o strass é necessário utilizar a cola de contato, que deve ser aplicada no chinelo, e depois você deve aguardar 15 minutinhos para só então colocar o strass, e desta forma seus chinelos personalizados ficarão muito mais elegantes e sofisticados. Obrigado pelo carinho com nosso site, abraços e volte sempre.

  2. lindo obg por dividir conosco se possivel envia mais passo a passo p/ por email grata

  3. Olá boa tarde.. gostaria de receber passo a passo de como customizar sandálias em meu e-mail , estou sem trabalhar e sinto vontade de aprender a customizara eu já fiz a encomenda das sandálias só não sei quais matérias preciso comprar, por favor mim ajude do jeito que vc puder. desde já agradeço.

    • Olá Rebeca, olha no momento não temos tutoriais para lhe enviar por email, mas você pode conferir as dicas que deixamos no vídeo deste artigo para já ir praticando como fazer sandálias aí na sua casa, e também neste vídeo tem mais dicas que podem lhe ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=lCk9lyewn28. Você também pode encontrar mais alguns vídeos que ensinam como personalizar sandálias aí na sua casa pelo Youtube, e lá cada um tem os materiais que são necessários. E o ideal é você começar com alguns modelos simples, iguais os dos vídeos ou das imagens que mostramos acima, para não gastar em excesso neste momento e também ir praticando a montagem dos modelos, e depois vai incrementando cada sandália com novas idéias, que vão surgindo naturalmente. Abraços e boa sorte.

  4. Lindos! Amei! Excelente artigo Parabéns!!

  5. estão de parabéns vou deixar uma dica tambem de onde comprar chinelos lisos e ja estampados http://www.sandaliasinterattivas.com.br/departamento.php?cod_departamento=245280 la tem chinelos para casamento, aniversario, formatura e etc… fora os estampados cada um mais lindo que o outro com otimos preços

  6. Lindos!!! Top!! Excelente artigo!

  7. Existe um passo a passo em vídeos? Se sim poderia me enviar o link?

  8. jose soares do couto filho

    Du Carmo, Parabéns! São lindos os seus trabalhos, sou do ramo de sandálias personalizadas, gostaria de receber, todos os vídeos de passo a passo que você já gravou, pois estou começando no ramo e tenho pouca experiência, a sua ajuda seria de grande valia para o nosso sucesso.
    Que DEUS proteja todos voces.

  9. ola bom dia amei essas dicas gostaria de saber quais matérias que preciso comprar para fazer os chinelos customizados pois estou desempregada e amei esse trabalho como tenho depressao acho que sera uma otima terapia pra mim sera que podem me dar dicas de lojas de havaianas em são paulo onde posso comprar por atacado e quais materias sao nescessario para fazer os de lacinhos de perola os de strass e fitas e etc obg .

    • Olá Lilian, obrigado pelo carinho. Olha pesquisei por aqui e encontrei algumas lojas online que vendem chinelos personalizados, e que creio podem lhe ajudar: http://www.chinelospersonalizados.art.br/, http://www.chinelospersonal.com.br/; tem também esta empresa que dá cursos de como fazer chinelos em casa: http://maquinadefazerchinelos.com.br/como-fazer-chinelos-personalizados/, em ambos os casos acho que o primeiro contato pode ser feito para lhe ajudar. Quanto aos materiais necessários vai variar a quantidade de acordo com sua criatividade. Uma dica legal é visitar uma loja de armarinhos, como a Armarinhos Fernandes, que vende este material em atacado. Você pode comprar algumas unidades e ir testando em seus chinelos, daí você vai pegando o jeito, e pode até conseguir contatos na loja de onde comprar mais material a um bom preço. Abraços e boa sorte com seu artesanato, espero poder ter lhe ajudado, sei como a depressão é complicada, e torço muito pela sua melhora, não desista nunca.

  10. Olá. Quando vc forra o chinelo com pano, vc usa alguma coisa pra proteger da sujeira do pé? Um plástico ou algo do tipo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top