Novidades
Capa » Uncategorized » Como fazer cata-vento para as crianças e decorativo

Como fazer cata-vento para as crianças e decorativo

Como fazer cata-vento 01

O cata-vento é um brinquedo muito apreciado por crianças de todas as idades, que é facilmente encontrado em circos e shoppings, e que gira sempre que está próximo de uma corrente de vento.

No artesanato temos também as flores em formato de cata-vento, que são muito utilizadas para decorar festas infantis, e mais recentemente vem sendo usadas para decoração de festas de casamento, dando assim um toque de elegância e charme na decoração.

E a origem dos cata-ventos são os moinhos de vento bem antigos, que funcionam aproveitando a energia eólica para mover grandes pás, que giram um mecanismo interno capaz de movimentar eixos enormes, que geram energia limpa e natural, ou ajudam a moer grãos de alimentos.

Dicas para fazer cata-vento com papel e com EVA

Dá pra brincar bastante com a criatividade quando falamos em cata-vento, pois eles podem ser feitos com diversos materiais, como papel cartão, cartolina, sulfite, folha de revista, EVA, tecido, garrafa PET, e muito mais. Tudo vai depender de sua criatividade, e do uso que você vai dar ao cata-vento, como decoração ou como uma brincadeira divertida para seus filhos.

Como fazer cata-vento 02

Por isso separamos dois vídeos abaixo, um que mostra como fazer um cata-vento de papel para as crianças brincarem, e o outro que ensina como fazer uma linda flor cata-vento decorativa:

Neste vídeo você confere o passo a passo para fazer um cata-vento de papel para seus filhos brincarem, de forma simples e bem prática:

E aqui neste vídeo você confere as dicas para fazer uma flor cata-vento em EVA, que pode ser utilizada para criar lindos arranjos e enfeites de festas de aniversário, casamento, chá de bebê e muito mais:

Modelos de cata-vento artesanal

Abaixo separamos mais alguns modelos de cata-ventos criativos, feitos de papel, EVA e garrafa PET, para todas as ocasiões:

Como fazer cata-vento 010

Como fazer cata-vento 09

Como fazer cata-vento 08

Como fazer cata-vento 07

Como fazer cata-vento 06

Como fazer cata-vento 05

Como fazer cata-vento 04

Como fazer cata-vento 03

2 comentários

  1. o catavento de EVA ele gira como os de papel??

    • Oi amiga Roseane, obrigado por acompanhar nosso canal de artesanato. Bom creio que devido ao EVA ser um pouco mais pesado do que outros materiais ele não irá girar, mas vale tentar usar um EVA mais fino para montar seu catavento artesanal, e creio que ele possa girar sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top