Novidades
Capa » MDF e Madeira » Artesanato com caixotes de feira

Artesanato com caixotes de feira

Saiba como reaproveitar caixotes de madeira da feira para fazer nichos, estantes e prateleiras artesanais aí na sua casa.

O caixote de madeira que é encontrado em feiras e supermercados em todo país, e serve para transporte de alimentos de vários tamanhos do produtor até sua casa. Embora a grande maioria destes caixotes seja reaproveitado pelos feirantes, muitas vezes eles acabam sendo descartados ao final do dia.

E para evitarmos que grande parte dos caixotes seja desperdiçado, hoje separamos um conjunto de idéias de artesanato criativas e práticas que vocês podem fazer em casa com o uso dos caixotes de feira.

Com eles dá para deixar sua casa mais organizada, transformando-os em estantes e nichos, que podem ser colocados nas paredes da cozinha, do quarto, da oficina, e de outros lugares, e que vão deixar tudo bem mais organizado. Também dá utilizar os caixotes de feira como mesinha de sala, porta vasos, porta livros ou mesmo a caminha de animais domésticos, dentre outras idéias criativas.

Artesanato com caixotes de madeira 013

Dicas de artesanato com caixotes de feira

E uma das formas de reaproveitar os caixotes de madeira da feira vocês conferem neste vídeo da artesão Edna Zerbeto, que dá dicas de como fazer lindas prateleiras e nichos organizadores para sua casa com o uso dos caixotes de feira, guardanapo de decoupage, cola branca, lixa e tinta acrílica:

Seguem abaixo mais algumas dicas de artesanato com caixotes de feira:

• Verifique se as caixas estão firmes antes de começar o trabalho artesanal, e se for preciso utilize martelo e prego para uma melhor fixação das laterais (ou parafusos que são mais recomendados);

Artesanato com caixotes de madeira 008

• É importante lixar a madeira para ter um acabamento melhor no trabalho, principalmente para retirada de farpas que podem causar acidentes em casa;

• As tintas ideais para pintura em madeira são a tinta látex PVA, tinta esmalte sintética ou tinta acrílica, ambas vendidas em vários tamanhos e modelos. Já para impermeabilizar a pintura pode ser utilizado o verniz para madeira ao final do trabalho;

Artesanato com caixotes de madeira 011

• Para fixar os caixotes de feira na parede faça furos com a furadeira, e utilize parafusos e buchas apropriadas, para que elas possam suportar peso, como livros ou vasos de plantas. E caso eles fiquem lado a lado, utilize parafusos com porcas para deixá-los firmes um ao lado do outro, e assim garantir uma boa decoração em sua casa.

Modelos de artesanato com caixotes de feira

E abaixo separamos mais alguns modelos de artesanato com caixotes de madeira da feira, e que vão lhes ajudar na criação de lindos trabalhos artesanais:

Artesanato com caixotes de madeira 001

Artesanato com caixotes de madeira 002

Artesanato com caixotes de madeira 012

Artesanato com caixotes de madeira 003

Artesanato com caixotes de madeira 004

Artesanato com caixotes de madeira 005

Artesanato com caixotes de madeira 006

Artesanato com caixotes de madeira 007

Artesanato com caixotes de madeira 009

Artesanato com caixotes de madeira 010

20 comentários

  1. Olá,

    Linda sua arte esta de parabéns.

    Também amo decorar caixotes, se quiser conhecer a minha arte acesse: https://www.facebook.com/caixotedecorado ou http://www.elo7.com.br/caixotedecorado.

    Ah, quem precisar de caixote de feira para fazer, eu vendo por R$15 ([email protected])
    Bjs e continuemos fazendo arte! 😉

    • Obrigado pelo carinho Vanessa, nos esforçamos sempre em postar dicas como estas para que todos possam fazer artesanato em casa, e a cada dia mais e mais tenham uma fonte de renda extra simples e muito prática. E suas dicas são muito bem vindas também, obrigado e volte sempre!

  2. ola gostaria de mais ideias,quero fazer um armario na casa do meu filho, pois ele perdeu os moveis dele e não tem onde por as roupas…

    desde ja obrigado….moro em são vicente litoral de sp

  3. Gostaria de saber a respeito das pinturas na caixas de frutas e como sao os valores.
    Gostaria de 8 caixotes tintados em laca ,seria para toalhas.

    • Olá Debora, bom nosso portal é destinado apenas a lhes dar dicas de como fazer artesanato em casa, e com isso não dispomos dos modelos a venda. Mas você pode pesquisar produtos artesanais no site Elo7, que é especializado na venda de artesanatos. Abraços.

  4. Sandra Regina rodrigues da matta

    Lindo de mais!

  5. Adorei são lindos

  6. Olá gostaria de fazer um curso de caixotes decorados presencial , será que me indica algum em São Paulo? Obrigada

    • Olá Ana Maria, bom no momento não temos esta indicação para lhe passar, mas dá uma conferida nos tutoriais do Youtube, lá tem muita coisa bacana feita somente com caixotes de feira. Abraços e boa sorte.

  7. Gosto muito de arte em caixote muito lindo. Amo arte

  8. eu tenho caixotes de feira bem fortes para venda… eu vendo a cinco reais…cada si alguem quiser e so mi mandar um imail moro zona sul sao paulo…capital

  9. Olá Leda!!! voce ainda tem caixotes para venda??? tenho interesse em comprar uns 12!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top