Novidades
Capa » Artesanato » Como fazer relógio artesanal – Dicas e modelos

Como fazer relógio artesanal – Dicas e modelos

Confiram as dicas para fazer um lindo relógio de ponteiros artesanal que vai deixar a decoração de sua casa muito mais elegante.

Como fazer relógio artesanal 001

Desde os tempos antigos a humanidade tem buscado maneiras de medir o tempo, de modo a poder aproveitar melhor cada instante de seu dia. E diante deste desafio surgiram os relógios, que foram evoluindo dos modelos em que a medida de tempo era feita pelo sol, passando pelos relógios de água e pelas ampulhetas, até que surgiram os primeiros modelos feitos com um dispositivo mecânico, e que deram origem aos relógios de ponteiros.

E mesmo nos dias de hoje, aonde temos como aliados a era digital, o relógio de ponteiro ainda é muito utilizado em nossas casas para marcar as horas, e assim podemos realizar nossas atividades diárias com mais exatidão, como se alimentar, sair para o trabalho ou mesmo aguardar o cozimento de um bolo no forno.

Dicas para fazer seu relógio artesanal

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para que vocês possam fazer um relógio de ponteiros artesanal em casa, que além de ser muito útil, ainda vai ser uma peça decorativa muito especial para colocar na sala, no quarto ou mesmo no escritório de trabalho.

Como fazer relógio artesanal 002

E para fazer seu relógio artesanal basta seguir estas dicas da artesã Edna Zerbeto, que ensina neste vídeo como fazer um relógio artesanal com visual envelhecido, e que pode ser feito com vários materiais, como latas de bolacha, pratos, formas antigas e muito mais:

Modelos de relógios artesanais feito em casa

E abaixo separamos mais alguns modelos de relógios artesanais que vocês podem fazer em casa com o uso de vários materiais, como CDs antigos, discos de vinil, botões, MDF, papel adesivo e muito mais:

Como fazer relógio artesanal 013

Como fazer relógio artesanal 012

Como fazer relógio artesanal 011

Como fazer relógio artesanal 010

Como fazer relógio artesanal 009

Como fazer relógio artesanal 008

Como fazer relógio artesanal 007

Como fazer relógio artesanal 006

Como fazer relógio artesanal 005

Como fazer relógio artesanal 004

Como fazer relógio artesanal 003

2 comentários

  1. Olá,

    Acho que o nome correto para a matéria seria “personalizar relógio “, pois não ensina a construir um relógio.

    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top