Novidades
Capa » Culinária » Receita de sorvete fácil

Receita de sorvete fácil

Vejam como preparar em casa um delicioso sorvete, que é fácil de fazer, usa apenas 3 ingredientes, e vai deixar crianças e adultos com água na boca no verão

Estamos no verão, uma época de altas temperaturas em todas as regiões brasileiras, e que vem se elevando ao longo dos anos, principalmente pelo sul e sudeste do país.

Com isso, é natural que procuremos alimentos que possam nos refrescar do calor, como frutas e sucos gelados, que além de saborosos ainda são nutritivos e hidratam o corpo.

Mas não há como negar que um sorvetinho bem geladinho para refrescar do verão também cai muito bem nesta época do ano, não é mesmo.

Receita de sorvete fácil 001

Sorvete fácil

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar a receita de um sorvete muito fácil de fazer, que utiliza poucos ingredientes, e que vai refrescar crianças e adultos aí em sua casa nesta época de altas temperaturas.

E para lhes ensinar como preparar esta deliciosa receita, basta conferir os ingredientes e o modo de preparar logo abaixo:

Ingredientes

• 1 lata de leite condensado;
• 1 lata de creme de leite;
• 1 gelatina de seu sabor predileto.

Receita de sorvete fácil 002

Modo de preparar

Primeiro prepare a gelatina como indicado no rótulo da embalagem.
Quando ela estiver pronta, ainda quente, despeje em um liquidificador, e adicione o creme de leite e o leite condensado.
Bata tudo até obter uma mistura bem homogênea.

Em seguida despeje o creme em um refratário que tenha tampa, e leve ao congelador (é importante colocar a tampa para que não se formem cristais de gelo no sorvete).
Depois que estiver congelado, retire do congelador e bata tudo na batedeira para que o sorvete fique bem cremoso.

Leve novamente ao congelador para adquirir consistência.
E pronto, seu sorvete estará prontinho para deixar toda turminha com água na boca, e bem refrescada neste verão.

Receita de sorvete fácil 003

Dica legal

Uma dica para aproveitar melhor o sorvete é não estar com o corpo muito quente na hora de saboreá-lo (como ter acabado de sair do sol e ir tomar sorvete), para que o corpo não receba um choque térmico, que acabam fazendo mal para saúde.

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. prepara a gelatina normal? com o uso da água quente e depois a água fria?

    • Olá Gleryston, prepare a gelatina como você faz de costume, com água quente depois água fria, igual na embalagem mesmo, e depois é só seguir a receita. Abraços e depois nos fale como ficou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top