Novidades
Capa » 2013 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2013

Como fazer pintura craquelê em MDF

Uma das técnicas de pintura muito utilizadas por quem trabalha com artesanato em madeira e MDF é a técnica do craquelê. Esta técnica é feita de forma a criar pequenas rachaduras na pintura, de modo que a peça tenha um aspecto de tinta envelhecida e gasta, o que dá um destaque todo especial no artesanato. Para realizar esta técnica, que ... Leia Mais »

Leite condensado caseiro

O leite condensado é um produto produzido a partir da evaporação de parte da água contida no leite, que torna o leite mais espesso e com aspecto viscoso, e com durabilidade muito maior. Na mistura ainda pode ser adicionada o açúcar vindo da cana de açúcar, o que deixa o produto com um sabor todo especial. E devido ao seu ... Leia Mais »

Cortina artesanal – Modelos e como fazer

A cortina é um acessório muito utilizado em casas e apartamentos para impedir a entrada da luz do sol durante o dia, deixando o ambiente mais ameno e propício para trabalho ou descanso. Elas são feitas em diversos materiais, como tecido, PVA ou fibra, e possuem modelos ideais para enfeitar diversos ambientes, como a sala ou o quarto. E tem ... Leia Mais »

Como fazer um mini jardim decorativo

Quando decoramos nossa casa, nos focamos em deixar cada cantinho dela mais elegante, bonito, aconchegante e convidativo, tanto para nós como para amigos e familiares que nos visitam. E para criar uma boa decoração em nossa casa utilizamos vários recursos, como uma nova pintura, a combinação das cores dos móveis, a utilização de quadros e vasos, e muito mais. Temos ... Leia Mais »

Enfeitar mesas com garrafa de vidro

A garrafa de vidro é um objeto muito utilizado em nosso dia a dia, seja para armazenar bebidas, azeite, ou outros tipos de alimentos. Ela é um material que pode ser amplamente reciclado pela indústria, mas que nem sempre encontra um destino apropriado, devido à falta de coleta seletiva de lixo em nossas cidades. Pensando nisso, e na quantidade de ... Leia Mais »

Artesanato com caixa de papelão

A caixa de papelão é um dos objetos mais utilizados para embalar produtos e alimentos no Brasil, devido a sua praticidade de organização, e facilidade para transporte. Dentre os objetos mais comuns que são embalados por caixas de papelão temos os eletrônicos, sapatos, papel sulfite, óleo, sabão em pó, cereal, e muito mais. E apesar desta imensa utilidade, as caixas ... Leia Mais »

Mural de recados artesanal – Modelos e como fazer

Um mural de recados é uma ótima forma de deixarmos anotadas diversas atividades ou eventos de nosso cotidiano, como o lembrete para pagar uma conta, um número de telefone, a lista do mercado, o email de contato de trabalho, e outros lembretes importantes, e que nos ajudam a organizar melhor nossa rotina diária. Mesmo nos dias de hoje onde estamos ... Leia Mais »

Como personalizar chinelos em casa

Personalizar objetos do nosso dia a dia é sempre uma tarefa muito gostosa e transformadora, pois nos permite deixar cada item com um toque todo especial de charme e elegância na medida certa. E na área de artesanato podemos personalizar itens o tempo todo, como porta retratos, luminárias, almofadas, vasinhos, etc. E outro objeto bem especial para personalizarmos é o ... Leia Mais »

Maquete escolar – Modelos e dicas de como fazer

Um dos trabalhos escolares que toda criança faz na época dos estudos é a maquete. A maquete é uma representação de um ambiente escolhido pela professora, e que ajuda as crianças há entenderem um pouco mais sobre o tema apresentado em sala de aula. São vários os temas escolhidos para fazer maquetes, como uma representação do campo, da cidade, a ... Leia Mais »

Decorar festa infantil com balões – Dicas e modelos de balões decorados

Uma das fases mais gostosas da infância é a época das festas infantis, que são ocasiões muito alegres onde as crianças brincam e se divertem bastante, e guardam dali lembranças e amizades maravilhosas por toda vida. Estas festas são feitas em casa ou nos salões de festa, que são decorados de forma toda especial, com o uso de diversos enfeites ... Leia Mais »

Scroll To Top