Novidades
Capa » 2014 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2014

Flor de tecido – Modelos e como fazer

O tecido é um material muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, por ser um material fácil de trabalhar, e também porque ele pode ser costurado, recortado, colado e pintado, de acordo com seu uso. E um destes usos práticos e que tem garantido uma boa renda extra para quem trabalha com artesanato é a flor de tecido, que ... Leia Mais »

Danete Caseiro – Como fazer

O Danette é uma marca de sobremesa produzida desde o ano de 1979 aqui no Brasil, que é comercializado pela Danone, e que inicialmente era fabricado em três sabores, chocolate ao leite, baunilha e coco. Com o passar dos anos, surgiram outros sabores, e também outras marcas que fabricam o mesmo tipo de sobremesa, e que são comercializadas em todo ... Leia Mais »

Como fazer jogos de material reciclado para as crianças

Crianças adoram brincar, e principalmente quando for ao lado de outras crianças. Mas com o passar dos anos, e com o avanço da tecnologia, muitas das antigas brincadeiras foram se perdendo, e com isso é cada vez mais comum que as crianças passem horas distraídas na frente de celulares ou tablets, e com isso acabam não vivendo a emoção das ... Leia Mais »

Dicas para ganhar dinheiro trabalhando com artesanato

A cada dia que passa nós do portal Artesanato e Reciclagem tentamos trazer para vocês leitoras e leitores do site várias dicas sobre como trabalhar com artesanato, que podem lhes ajudar a ganhar um bom dinheiro todos os meses através da criação e venda dos trabalhos artesanais. Porém, nem sempre ganhar dinheiro com artesanato é uma tarefa fácil, principalmente para ... Leia Mais »

Horta feita com garrafas PET

Ter uma horta em casa onde podemos cultivar temperos naturais e verduras é uma ótima forma de garantir uma alimentação mais saudável para toda família, além de proporcionar uma economia mensal muito importante nos dias atuais. E uma das formas de criar uma hortinha em casa ou apartamento, gastando pouco e com um bom aproveitamento de espaço é com o ... Leia Mais »

Pintura e aplicação de guardanapo em MDF

O MDF é um dos materiais mais gostosos de trabalhar com artesanato, devido a sua versatilidade, a variedade de modelos para criação, e também as inúmeras técnicas de personalização que podemos utilizar em cada uma das peças. E dentre estas técnicas, hoje destacamos para vocês a técnica da aplicação de guardanapo de artesanato em peças de MDF, um material feito ... Leia Mais »

Receita de picolé caseiro simples e prática

A temporada de verão deste ano tem feito os termômetros subirem além da média em várias regiões do Brasil, com temperaturas chegando na casa dos 38 graus, algo que não era visto com frequência por tantos dias seguidos assim. E com o aumento de temperatura, é muito importante que hidratemos nosso corpo de tempos em tempos, ingerindo bastante água e ... Leia Mais »

Colar artesanal de carnaval – Modelos Havaiano e Chaton

O carnaval se aproxima, e com ele começam os preparativos de muita gente que curte ir nos bailes perto de casa vestido de forma especial. E um dos acessórios bem legais que crianças e adultos podem usar nas festas de carnaval, ou mesmo para brincar em casa com toda família é o colar de carnaval. E como nosso foco é ... Leia Mais »

Porta moedas para crianças feito com material reciclado

Janeiro é o mês das férias escolares, e nesta época é comum que as crianças queiram brincar e se divertir a valer, principalmente com todos os seus amiguinhos do bairro. Pensando nisso, hoje separamos uma dica muito legal e que vocês poderão fazer em casa junto com a criançada, que é o porta moedas feito com material reciclado. O porta ... Leia Mais »

Fantasias de carnaval – Modelos e como fazer

Falta pouco tempo para celebração de uma das festas mais tradicionais e importantes do Brasil, o Carnaval, que é celebrado em todas as regiões do país, que abrem suas portas para receber turistas nacionais e internacionais, em busca da alegria e da diversão. O Carnaval é celebrado em grandes eventos, como os desfiles das escolas de samba de São Paulo ... Leia Mais »

Scroll To Top