Novidades
Capa » 2014 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2014

Sucos para te hidratar no carnaval 2014

O carnaval se inicia neste final de semana, e muita gente vai aproveitar o feriado para se divertir com toda família acompanhando os desfiles das escolas de samba nas passarelas, ou mesmo se divertir nos bailes de carnaval por todo país. Tem também aqueles que vão aproveitar o descanso na praia ou no campo, e com isso repor as energias ... Leia Mais »

Idéias criativas de artesanato em EVA

O EVA é um material bem leve e flexível, que é feito a partir da utilização de uma espuma sintética, e que vem sendo muito utilizado para produção de diversos produtos industriais. E por causa de sua flexibilidade e maleabilidade, o EVA também é muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, como decoração de festas infantis, porta retratos, flores, ... Leia Mais »

Como fazer colcha de retalhos artesanal

O trabalho artesanal com tecidos é algo que vem sendo feito deste a antiguidade, quando as primeiras artesãs começaram a unir pedaços de tecido com linhas para produção de roupas mais sofisticadas para época. E dentre estas técnicas que surgiram a bastante tempo podemos destacar o reaproveitamento dos retalhos de tecido, que era feito entre a união das sobras dos ... Leia Mais »

Pote artesanal de garrafa PET

Um dos pontos que sempre defendemos aqui em nosso portal do Artesanato e Reciclagem foi o de nunca jogar nada fora antes de tentar achar um novo uso para cada objeto. E quando pensamos desta forma, conseguimos expandir nossas idéias para reutilização de materiais, que além de nos proporcionar a criação de lindos trabalhos artesanais, ainda nos ajuda na preservação ... Leia Mais »

Porta retrato artesanal – Modelos e dicas de como fazer

Tirar fotos é uma das melhores formas de guardarmos recordações maravilhosas de nossos principais momentos. E atualmente, com o avanço da tecnologia, este hábito tão gostoso tem se tornado cada vez mais prático, e com isso temos muito mais acesso a fotos digitais com qualidade excepcional. E nada melhor do que ter cada um destes momentos eternizados em um belo ... Leia Mais »

Pulseira de linha de bordado – Modelos e como fazer

A pulseira de linha de bordado é um artesanato bem simples de fazer, e que vem sendo produzida ao longo dos anos por membros de comunidades hippies, que ganham seu sustento fazendo este belíssimo artesanato pelas ruas dos grandes centros urbanos. Esta pulseira, que também recebe o nome de pulseira hippie, chegou a ser muito popular nos anos 80, depois ... Leia Mais »

Decoração feita com material reciclado

Uma das coisas gostosas de fazer quando se está na área de artesanato é planejar como reutilizar objetos de nosso dia a dia de uma nova forma, de modo que eles possam ter uma vida útil renovada e duradoura. E quando descobrimos que isso pode ser feito até com material reciclado, damos asas a nossa imaginação, que acaba se abrindo ... Leia Mais »

Personalizar cadeiras de plástico antigas

As cadeiras de plástico são itens muito úteis que temos em nossa casa, bem leves e fáceis de transportar, e que garantem mais praticidade na hora de montar um ambiente ideal para um gostoso bate papo em família, seja em casa, no campo ou na praia. E devido a esta facilidade de uso, com o passar dos anos elas acabam ... Leia Mais »

Álbum de fotos do bebê em Scrapbook

Tirar fotos é, além de um gostoso hobby, uma ótima forma de registrar cada um dos momentos de nossa vida de uma maneira especial, e que fica guardada ao longo dos anos para que possamos sempre nos recordas das coisas boas da vida. Com o avanço da era tecnológica ficou cada vez mais fácil registrar todos estes momentos tão especiais, ... Leia Mais »

Como fazer iogurte caseiro

O iogurte é um alimento derivado do leite, que é muito nutritivo e feito a partir da fermentação do leite aonde seu açúcar natural (lactose) é transformado em ácido lático. Ele é um alimento muito saudável, bem fácil de digerir e muito nutritivo, e trás ótimos benefícios ao aparelho digestivo, o que o torna um bom alimento para quem sofre ... Leia Mais »

Scroll To Top