Novidades
Capa » Reciclagem » Decoração feita com material reciclado

Decoração feita com material reciclado

Decoração feita com material reciclado 002

Uma das coisas gostosas de fazer quando se está na área de artesanato é planejar como reutilizar objetos de nosso dia a dia de uma nova forma, de modo que eles possam ter uma vida útil renovada e duradoura.

E quando descobrimos que isso pode ser feito até com material reciclado, damos asas a nossa imaginação, que acaba se abrindo para um universo enorme de possibilidades criativas e que podemos desenvolver de forma prática e bem original.

Idéias criativas para decoração com material reciclado

Um dos pontos chaves quando queremos reaproveitar objetos do cotidiano é ter em mente aonde ele pode se encaixar, de forma que sua reutilização possa ser feita de forma muito mais proveitosa.

Como exemplo temos uma lata de achocolatado, que podemos pintar ou mesmo encapar com retalhos de tecido, e pode se transformar em suporte de toalhas no banheiro, ou mesmo em um porta lápis na mesa de escritório.

Decoração feita com material reciclado 010

Outro exemplo são as garrafas PET, que podem ser transformadas em cortinas, luminárias, vasos de plantas, flores artesanais, banquetas, puffs, e muito mais, pois são materiais muito leves e de fácil reutilização.

Também temos que ter em mente que podemos utilizar várias técnicas de artesanato para criação de objetos decorativos com material reciclado. Aqui destacamos o uso de pintura, corte e costura, decoupage, colagem de tecidos, dentre outras.

Decoração feita com material reciclado 015

E o uso destas técnicas é muito importante pois vai lhes ajudar a montar lindos objetos decorativos artesanais, e também vai lhes ajudar a aprimorar cada vez mais seu trabalho artesanal, principalmente quando vocês utilizarem novas técnicas para confecção de objetos semelhantes entre si.

Nossa última dica é, observe atentamente os objetos antes de criar, isso é importante em todas as áreas de nossa vida, e nos ajuda a ter novas idéias sempre que começamos um novo projeto.

Decoração feita com material reciclado 003

E após planejar o que vocês irão montar, coloque suas idéias em um papel ou até mesmo monte uma peça sem colar, apenas sobrepondo sua arte, isso irá ajudar a ter uma base do que será feito, e auxilia na utilização adequadas dos materiais sem que ocorram desperdícios, que as vezes acontecem mas que podem ser evitados.

Modelos de decoração feita com material reciclado

Abaixo separamos alguns objetos decorativos que foram feitos com o uso de materiais reciclados e também com a combinação de objetos do dia a dia, e que vão lhes ajudar na criação de lindos trabalhos artesanais:

Decoração feita com material reciclado 014

Decoração feita com material reciclado 012

Decoração feita com material reciclado 011

Decoração feita com material reciclado 009

Decoração feita com material reciclado 008

Decoração feita com material reciclado 007

Decoração feita com material reciclado 006

Decoração feita com material reciclado 005

Decoração feita com material reciclado 004

Decoração feita com material reciclado 013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top