Novidades
Capa » MDF e Madeira » Artesanato com tábua de carne – Ideias criativas

Artesanato com tábua de carne – Ideias criativas

Veja algumas ideias bem legais de artesanato com tábuas de carne, que vocês podem fazer aí na sua casa, de maneira simples e prática.

Uma das coisas mais gostosas do mundo do artesanato é que tudo que temos em casa pode ser transformado, e com isso se tornar um lindo trabalho artesanal.

E um bom exemplo disso é a tábua de carne, que além de ser muito utilizada na hora do preparo de alimentos, ainda pode ser usada como uma matéria-prima muito bem para criar arte.

Para isso hoje viemos lhes trazer algumas ideias de artesanato com tábuas de carne, que vocês conferem a seguir:

Ideias de artesanato com tábua de carne

A tábua de carne pode ser decorada com o uso de várias técnicas artesanais, como a pintura ou a decupagem, que oferecem um visual charmoso e encantador na peça.

Ela também pode receber um papel contact lousa, ou uma tinta lousa, e vai se tornar uma peça muito útil na cozinha ou no home office de sua casa.

Outra ideia bem legal vocês conferem neste vídeo, do artesão Fabianno Oliveira, que vai lhes mostrar o passo a passo para montar um porta recados com a tábua de carne, que é bem fácil de fazer:

Depois é só colocar as ideias em prática para montar lindos trabalhos artesanais com o uso de tábuas de carne aí na sua casa.

Imagens de artesanato com tábuas de carne

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanato com tábuas de carne, que vão lhes trazer muita inspiração para seus trabalhos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Casa GNT: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao, Pinterest: https://br.pinterest.com, Artes e fuxico: http://artefuxicosroma.blogspot.com.br, Artesanato passo a passo: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br.

2 comentários

  1. Boa tarde.

    Eu tenho um baú de madeira que precisa ser reciclado devido a um descacscado e também saiu um pedaço abaixo do laminado .
    Gostaria de saber se tenho como restaura-lo?
    Ele faz parte de um jogo de quarto antigo que temos, e gostamos muito dele.
    Se puder me dar uma dica agradeço.

    Obrigado.

    OBS. Adorei as ideias com as tábuas de carne, ficou lindo.

    • Olá Katia, muito obrigado pelo carinho. Bom pelo que pesquisei dá para restaurar sim, com uma massinha para madeira, que você aplica no móvel, espera secar e depois fixa para ficar uniforme. Depois aplique tinta seladora na madeira, e em seguida a tinta, ou tintas nas cores desejadas. Creio que o difícil é deixar a cor semelhante, mas talvez se pintar em tom parecido, e depois aplicar verniz em toda peça fique perfeitinho. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top