Novidades
Capa » MDF e Madeira » Como fazer uma cama com paletes

Como fazer uma cama com paletes

Aprenda como fazer camas com paletes aí na sua casa, que vão deixar os quartos com um visual mais charmoso, elegante e convidativo.

O artesanato com paletes é uma alternativa bem charmosa para quem gosta de trabalhos manuais e DIY, e se amarra em conferir as principais ideias de artesanato que estão disponíveis na internet.

Este material é muito prático de trabalhar, e permite que sejam criados móveis para praticamente todos os ambientes pela casa, que ficam mais charmosos e convidativos graças ao seu uso.

Um exemplo são as camas com paletes, que podem ser feitas aí na sua casa, com as dicas que separamos a seguir:

Como fazer uma cama com paletes

A cama com paletes pode ser feita aí na sua casa em um final de semana, com a ajuda de toda família, que vai se divertir na hora de transformar aqueles paletes velhos e sem muito uso, em um móvel bastante funcional.

E para fazer esta cama com paletes basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, do canal Meu Móvel de Madeira, que mostra o passo a passo para montagem desta linda cama de paletes:

Dicas úteis para fazer sua cama com paletes

• Você pode conseguir paletes em mercados ou feiras livres, ou em sites que revendem cada peça por preços bem em conta;
• Para um bom resultado, é recomendado lixar bem cada palete, e depois aplicar nele algumas demãos de tinta ou verniz, que vão proteger a peça por muitos anos;
• A altura da cama pode ser feita com paletes apoiados uns nos outros, ou com a madeira dos paletes desmontada, que pode ser usada para montagem de uma base para cama;
• Combine o uso de paletes com caixotes de feira, ou outros materiais recicláveis, para ter um visual mais charmoso no quarto.

Imagens de camas feitas com paletes

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram camas artesanais, que foram feitas com o uso de paletes:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Dcore você: http://www.dcorevoce.com.br, Postura correta: http://posturacorreta.com, A casa que minha vó queria: http://www.acasaqueaminhavoqueria.com, Limaonagua: http://www.limaonagua.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top