Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato para iniciantes – Confira estas dicas

Artesanato para iniciantes – Confira estas dicas

Confira algumas ideias simples de artesanato para iniciantes, que podem ser feitos em casa, e vão lhes ajudar a ingressar nesta área tão boa de trabalhar.

Uma das coisas mais gostosas do artesanato, é que ele pode ser feito por pessoas que ainda não saibam trabalhar na área, mas que podem iniciar seus trabalhos em casa, com o uso de materiais simples e fáceis de usar.

O primeiro exemplo são caixas de leite, latas de metal, garrafas de vidro ou papelão, que praticamente todos temos em casa, e que podem ser usadas por iniciantes para fazer lindos trabalhos artesanais.

Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer algumas dicas de artesanato para iniciantes, que podem lhes ajudar na hora de ingressar nesta área tão gostosa de trabalhar.

Dicas de artesanato para iniciantes

Para quem está começando agora nesta área, a primeira dica é sempre buscar uma utilidade para cada objeto que será jogado fora, e que pode ser limpo, e reaproveitado em algum trabalho artesanal.

Em seguida é importante planejar uma utilidade para cada trabalho artesanal, que pode ser um porta objetos, uma caixa organizadora ou um enfeite decorativo, dependendo da ideia aproveitada.

E uma dica bem bacana vocês conferem neste vídeo, da artesã Alinne Marques, que ensina o passo a passo para montagem de um porta trecos com o uso de latas de leite em pó:

Já neste outro vídeo, da artesã Maria Figueiredo, vocês aprendem como fazer uma caixinha porta joias com o uso de palitos de picolé e cola quente (ou cola branca):

O legal é que o artesanato pode ser feito com o uso de inúmeros materiais do dia a dia, basta ir tentando, e vocês conseguirão fazer lindos trabalhos aí na sua casa, e que logo poderão ser vendidos, gerando uma boa renda mensal.

Imagens de artesanato para iniciantes

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram outras ideias de artesanato para iniciantes:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato: http://www.artesanato.com, Pinterest: https://br.pinterest.com, Artesanato passo a passo: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Pra nossa casinha: http://pranossacasinha.blogspot.com.br, RS12: https://www.rs21.com.br, Vila mulher: http://vilamulher.uol.com.br, Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top