Novidades
Capa » Datas Especiais » Bandeirinhas e decorações de festas juninas – Como fazer

Bandeirinhas e decorações de festas juninas – Como fazer

Confira algumas dicas bem legais para fazer bandeirinhas, e outras decorações bem práticas para usar em suas festas juninas.

A festa junina é um festejo muito popular, que é celebrado em diversas regiões brasileiras, sempre com algumas características em comum, como as comidas típicas, as danças bem alegres, e também o formato das decorações, que são reconhecidas logo que o expectador entra na festa.

Algumas destas decorações de festas juninas, como as bandeirinhas, são bem fáceis de fazer em casa, enquanto outras precisam de um pouco mais de trabalho para serem fabricadas.

E o mais legal é que a grande maioria delas pode ser feita de forma artesanal, e para isso basta conferir algumas das dicas que separamos abaixo, e que vão lhes ajudar.

Como fazer decorações artesanais de festas juninas

Confiram abaixo algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de montar decorações para sua festa junina:

Como fazer bandeirinhas de festa junina

As bandeirinhas de festas juninas são bem fáceis de criar em casa, e podem ser feitas com diversos materiais, como o papel de seda, retalhos de tecido, folhas de jornais ou revistas, etc.

Para isso uma dica bem legal é dobrar uma folha grande em quatro partes, para formar pequenos retângulos; depois é só cortar um pequeno triângulo na parte de baixo da folha dobrada, e com isso você terá o formato das bandeirinhas.

Depois é só pendurar as bandeirinhas em um barbante usando cola branca ou cola quente, deixar secar, e você terá lindas bandeirinhas para enfeitar sua festa junina.

Como fazer balões de festa junina

O balão de festas juninas podem ser feitos em vários tamanhos, formatos e cores variados, que vão desde o balão de dobradura, que está demonstrado na imagem abaixo, até mesmo os balões mais elaborados.

Já para fazer um balão de festa junina mais elaborado, é só conferir as dicas deste vídeo tutorial, aonde a artesã Allana Silva vai lhes ensinar um passo a passo bem legal para montagem do balão artesanal:

Como montar uma fogueira artesanal de festa junina

A fogueira de festa junina é um elemento muito popular, que antigamente era feito com madeira e fogo de verdade, e que agora pode ser feito de forma artesanal, com o uso de diversos materiais, como EVA, papelão e luzes pisca-piscas.

E uma das dicas é montar uma fogueira decorativa, que pode ser feita com EVA de várias cores, e ser usada para decorar as mesas de doces, ou também ser usada como uma boa lembrancinha para seus convidados.

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, da Fabiana Vilhega, que ensina o passo a passo e dá as dicas para montar uma fogueira artesanal com iluminação, que vai se tornar o centro da festa junina aonde for utilizada:

Outros modelos de decorações para festas juninas

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns modelos de decorações artesanais para festas juninas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Pop lembrancinhas: http://poplembrancinhas.com.br, Gazeta do povo: https://www.gazetadopovo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top