Novidades
Capa » Tecido » Dicas criativas com tecido de chita

Dicas criativas com tecido de chita

Confira algumas dicas para fazer artesanato com tecido de chita, um tecido muito usado em trabalhos manuais, em especial nas festas juninas.

O tecido de chita é um tecido feito em algodão, que possui uma trama de fios bem simples, e que pode ser encontrado em diversas estampas e cores, muitas delas muito populares para fazer artesanatos variados.

E uma boa época para montar trabalhos artesanais com tecidos de chita é a das festas juninas, já que a chita é um tecido mais barato e bem característico desta época festiva, por representar um visual mais simplório, mas sem perder seu charme característico.

Para saber um pouco mais, confiram abaixo algumas dicas bem criativas que separamos, e que vão lhes ajudar na hora de fazer lindos trabalhos artesanais com tecidos de chita.

Dicas criativas de artesanato com tecido de chita

Existem inúmeros trabalhos artesanais que podem ser feitos com tecidos de chita, como roupas, sacolinhas, almofadas, puffs, lembrancinhas artesanais, bonecos caipiras para festas juninas, e muito mais.

Este tecido também é muito utilizado na hora de revestir peças artesanais, como caixas de MDF, prateleiras, nichos, vasos, garrafas, e outras superfícies variadas, que ficar mais charmosas com as cores do tecido de chita.

E uma dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde o artesão Fabianno Oliveira vai lhes ensinar como montar um cabideiro revestido com tecido de chita:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Débora Vasconcelos, que vai ensinar uma dica bem legal de artesanato com tecido de chita para decorar sua festa junina:

Imagens de artesanato com tecido de chita

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns modelos de artesanato feito com o tecido de chita:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Elo7: https://www.elo7.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Oficina de ideias: http://www.oficinaideias.com.br, Federica e Vera: http://federicaevera.blogspot.com, Decor fácil: https://www.decorfacil.com, Feito em flor: https://www.feitoemflor.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top