Novidades
Capa » MDF e Madeira » Dicas artesanais com restos de paletes

Dicas artesanais com restos de paletes

Saiba como fazer artesanato com restos de paletes, que podem ser transformados em móveis, painéis de parede, quadros, decks de jardim, e muito mais.

O artesanato com restos de paletes é uma forma bem criativa de transformar paletes em peças úteis do dia a dia, como móveis, painéis, e muito mais.

Esta dica é muito útil para usar aqueles paletes meio quebrados ou gastos, que podem ser desmontados, e suas partes bem aproveitadas no artesanato aí na sua casa.

Para saber mais confiram abaixo as dicas que separamos, e que vão lhes ajudar na hora de fazer artesanato com restos de paletes.

Dicas artesanais com restos de paletes

Para fazer artesanato com os restos dos paletes, a primeira dica é desmontar cada palete, tomando cuidado com pregos ou farpas (utilize luvas e óculos de proteção).

Em seguida o recomendado é lixar bem cada peça, com o uso de lixas para madeira, indo das mais grossas (60 ou 80), até as mais finas (180, 240) que deixam a madeira mais lisa ao toque.

Depois é hora de escolher o artesanato, que pode ser um móvel, um painel de parede, um quadro, um deck de jardim, dentre outros, que ficarão muito charmosos com o uso dos restos de paletes.

E neste vídeo vocês conferem uma dica bem prática para transformar restos de paletes em uma linda bandeja de cozinha, conferindo as dicas da artesã Danielle Franca:

O legal é que vocês podem aproveitar cada parte dos paletes aí na sua casa, para fazer lindos trabalhos artesanais, que podem gerar uma boa renda mensal.

Exemplos de artesanato com restos de paletes

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns exemplos de artesanato com restos de paletes para fazer aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://www.pinterest.pt, Casa paletes: http://casapaletes.blogspot.com, Remobília: http://blogremobilia.com, Atitudes sustentáveis: http://www.atitudessustentaveis.com.br, Artesanato: http://www.artesanato.com, Faça você mesmo: https://facavocemesmodiybrasil.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top