Novidades
Capa » saúde » 5 passos para ser bem humorado

5 passos para ser bem humorado

O bom humor depende de como você encara as situações que surgem em sua vida.

Viver emburrado, brigando com Deus e o mundo, já faz parte da rotina de muita gente. Alguns já acordam pela manhã de mal com o espelho, na grande maioria das vezes sem motivo aparente. Em determinados dias, parece que a coisa se agrava, tornando a pessoa simplesmente insuportável, com uma grande nuvem negra sobre a cabeça.

A vida, levada dessa forma, torna-se pesada e cinzenta, pois o mau humor contamina, também, as pessoas ao redor, tornando a convivência difícil e nebulosa.

Contudo, para melhorar esse quadro, alguns conselhos prometem verdadeiros milagres, tornando o azedo em doce e melhorando sua vida e de seus semelhantes.

5 passos para ser bem humorado

Caso você seja um mau humorado natural, adote os seguintes passos como regra de conduta:
– Conheça todos os seus pensamentos destrutivos: passe algum tempo identificando cada um deles e escreva-os em uma folha de papel. Inclua àqueles referentes a sua pessoa e ao seu próximo, tais como, minha aparência é lastimável, odeio meu cabelo, não suporto mais usar calça social, não tolero o linguajar de fulano, meu chefe é um trouxa, entre outros.
– Separe àqueles relativos a sua pessoa dos direcionados ao se próximo.
– Enumere cada um deles, em ordem crescente, começando pelo que você pega mais pesado até o mais leve.
– Pegue o primeiro deles e levante as causas que o levaram a chegar nessas conclusões, identificando quais possuem ou não algum fundamento.

– Se chegar à conclusão que possuem fundamentos, levante as causas do problema e adote as soluções. Por exemplo, se odeia seu cabelo, verifique se não há nada que possa ser feito: um novo corte, hidratação, novos produtos capilares para mudar a aparência, entre outros. Feito isso, não poderá mais reclamar do seu cabelo, ou seja, um problema resolvido que não deverá mais afetar o seu humor. Faça isso com todos eles, de forma gradativa, até não existirem mais motivos para descontentamentos.

– Caso não possuam fundamentos e sejam apenas divagações mentais, procure adotar novas forma de pensamentos, trocando as idéias destrutivas por outras, de paz, amor e felicidade. As repetições mentais ajudam a mudar a forma de pensar. Procure formular frases que transmitam bons sentimentos e repita-as várias vezes ao dia, tais como: Sou feliz, vivo em paz, amo todas as pessoas. Isso faz com seu cérebro absorva aos poucos essa nova estrutura de pensamento, que refletirá em sua conduta, tornando-o mais feliz e harmônico com seus semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top