Novidades
Capa » Datas Especiais » Ceia de Natal e Ano Novo Saudável e Light

Ceia de Natal e Ano Novo Saudável e Light

Dicas de uma ceia light e saudável

Para uma ceia saudável e simples, temos algumas sugestões, que irão ajudar aquela pessoa que não quer fugir muito da dieta, mas que quer tornar o momento especial.

O mês de Dezembro temos duas festas com intervalo de uma semana, que são o natal e o ano novo. Não
temos que nos privar de comer , mas podemos incluir alguns alimentos nutritivos e menos calóricos para que depois não pese a consciência e nem a balança.

Iniciemos pela entrada, em vez de queijos, salames e outros, que tal substituir por patês feitos a base de iogurte natural ou mesmo de ricota, servidos em torradas integrais ou palitos de cenoura ou pepino. Utilize também frutas secas, como: damasco e ameixa, outra opção ao natural são abacaxi e maça.

Vamos falar no arroz, você pode trocar pelo integral e incrementá-lo com vagem, cenoura picadinha, brócolis, pimentão vermelho e uvas passas.

Cardápio light e saudável para ceia de natal

Prato principal: Dê preferência as carnes brancas como o peru, frango, chester e peixe, assados ou grelhados, acompanhados de legumes e molhos leves. Já demos a dica do arroz e entrada, e abaixo temos a rabanada light

Essa rabanada de chocolate rende 6 unidades com 75 calorias cada.

– bisnaga de pão integral
– 01 vidro de leite coco light
– 02 claras batidas em neve
– 04 colheres achocolatado em pó light

Cortar as bisnagas em três, passar leite de coco, embeber nas claras e após no achocolatado. Colocar em forma em forma antiaderente e virando-as na metade do tempo de forno para dourar dos dois lados.

Temos a rabanada light acima, mas se preferirem a tradicional, temos esse vídeo abaixo que tem dicas de uma rabada com ingredientes incríveis no seu preparo

Dicas ceias light para Natal e Ano Novo

O espirito de Natal deve ser de amor e confraternização, então vamos fazer desta data um momento especial, sem exageros e comilanças, mas também sem se privar de nada, se não houver possibilidades de fazer uma ceia light, coma com moderação e se divirta com os seus amigos e familiares.

* Fotos e vídeo da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top