Novidades
Capa » Papelão » Maquete de rio limpo e rio sujo

Maquete de rio limpo e rio sujo

Existem inúmeras maneiras de construir maquetes. Elas podem ser simples como aquelas que são projetadas por crianças em idade escolar, como aquelas projetadas por profissionais da área.

As maquetes escolares geralmente são utilizadas para mostrar de maneira um pouco mais concreta e dinâmica de assuntos que se é colocado em aula. Algumas vezes são feitas com grupos de alunos em sala de aula, outras vezes como tarefa escolar.

Achei muito interessante uma maquete dobrável que encontrei na internet, ela foi feita com caixa de sapato, como também pode ser feita com caixa de papelão vai depender do tamanho do projeto idealizado.

A maquete abaixo mostra um rio sem poluição que corta uma propriedade rural, mas que as vezes quando chega nas cidades grande, eles ficam poluídos pelos materiais que são jogados nele.

Para fazer a maquete de um rio poluído é só colocar em vez de animais no pasto, casinha do campo, coloca-se prédios, casas, ruas asfaltadas e um rio com pneus, garrafas, plásticos e outros.

Infelizmente os rios poluídos são frutos de industrias que não tem consciência e respeito pela natureza, como também por pessoas que jogam lixo em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top