Novidades
Capa » Dicas » Acampar e ainda ser sustentável

Acampar e ainda ser sustentável

O contato com a natureza leva algumas pessoas a acamparem. Mas o que poucas pessoas sabem, é que dá para acampar e ainda ser sustentável

Prefira lugares onde outros já acamparam antes, ai você evita estragos na natureza ao redor. Procure ficar próximo de fontes de água, assim você gasta menos ao não acumular galões e garrafas de plástico.

Ao cozinhar nestes locais dê preferência a um fogareiro, mas caso queira uma fogueira, pegue madeiras soltas que estejam no local , evitando extrair da vegetação viva do lugar que você estiver. No tempo que estiver usando o fogo, o mantenha controlado e quando acabar de usá-lo apague-o completamente.

Caso no local que esteja, não tenha um banheiro, procure escolher uma área para necessidades fisiológicas longe de fonte de água. No local escolhido faça um buraco de 15 cm e ao fim cubra-o com terra. Papel higiênico devem ir para um saquinho de lixo e ao banhar em rios não use sabonete e xampu.

Quanto a alimentação prefira alimentos mais práticos e que não precisem de muito tempo gasto para fazer. Pão integral, leite em pó, carnes congelada, muitas frutas e outros. Procure não levar muita embalagens que precisem ser descartadas, senão acaba tendo um acumulo muito grande de lixo.

Ao sair do acampamento, junte o lixo e descarte-o num lugar adequado. Caso não haja lixeira por perto, leve o lixo com você e assim que achar uma lixeira faça o descarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top