Novidades
Capa » Uncategorized » Reutilizar meias velhas e sem pares

Reutilizar meias velhas e sem pares

A meia-calça apesar de fazer parte do acessório feminino, elas são frágeis e geralmente desfiam ou rasgam com muita facilidade. Mas como tudo pode ser reciclado, não será diferente em relação a essa peça.

Temos algumas dicas para reaproveitar a meia-calça em vez de desfazer dela.

1. Faça amarradores de cabelo

Elas cortadas em tirinhas vão render dezenas de amarradores, além de serem mais resistentes, não danificam os cabelos como ocorre com os elásticos tradicionais.

2. Invente uma faixa de cabelo

O cós da meia pode se transformar em uma faixa de cabelo, usada na hora de limpar a pele ou se maquiar. A dica é válida também para faxinar a casa.

3. Prepare sachês perfumados

Podendo virar sachês para colocar em gavetas e armários. Basta cortar a meia no tamanho que desejar fazer um sachê, amarrando as duas pontas para fazer uma bolinha

4. Utilize na limpeza

Neste item procure usar meias mais grossas, elas servem tanto para encapar a vassoura para retirada de sujeiras da casa, como para tirar pó dos moveis

5. Limpe sapatos

Podendo ser utilizada para dar brilho em sapatos após encera-los

6. Use como utensílio de jardinagem

Na jardinagem a meia por ser macia e delicada, serve para amarrar plantas em treliças e arvores sem danificá-las, como também transportar mudas de plantas evitando que a terra escape.

7. Brinque com as crianças

Usando a criatividade, as meias velhas e sem pares podem se transformar em bonecas, animais de pelúcia, fantoches e outros

8. Utilize nos primeiros socorros

Numa emergência a meia calça pode ser útil, usada como tipóia ou mesmo para estacar sangue por ser macia e flexível.

9. Organize e guarde

Para organizar, as meias de cano longo são muito práticas, basta colocar dentro delas: poster, jornais, papel de parede e até documentos e amarrar as pontas, evita que fiquem jogados pela casa.

10. Conserve cebolas

Em áreas rurais, as meias são utilizadas para conservar as cebolas por mais tempo. Basta cortar a meia-calça velha em tiras e pendurar os pedaços, já com os bulbos dentro.

11. Faça enchimento de almofadas

Meias-calças desfiadas, é uma ótima opção para enchimento de almofadas e travesseiros que estão meio murchos. Também serve para bichinhos de pelúcia.

12. Transforme-a em uma segunda pele

A meia furou ou esta desfiada, mas ainda esta inteira, é possível transforma-la em uma segunda pele para usar por baixo de vestidos e blusas. Faça uma abertura no meio das “pernas” da meia, para entrar a cabeça e outra abertura na parte dos pés para passar a mão.

Como vocês observaram existem várias opções para reutilizar as meias-calças velhas, então pense duas vezes antes de simplesmente jogá-las no lixo. O meio ambiente agradece!

*Fotos ilustrativas da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top