Novidades
Capa » Artesanato » Panelas antigas podem virar vasos lindos

Panelas antigas podem virar vasos lindos

Quem já não ouviu essa expressão:“panela velha é que faz comida boa”? Quando estão sem usam não precisam ser descartadas, elas são ótimas peças que podem virar objetos de decoração, tipo um vaso.

Vivemos num tempo que ocorre uma grande preocupação por uma vida mais sustentável, sendo assim que tal dar nova vida a uma panela antiga e sem uso.

O QUE PRECISAMOS?

Lixa fina, fita crepe, prego e martelo. Caso vá pintar a peça opte por tinta spray a base de água e em cores de sua preferência.

AGORA, MÃO NA MASSA!

Com um prego e um martelo você fará uns furinhos nas panela para soltar o excesso de água da rega.

Após ter feito o furo, vamos para próxima etapa que é a de pintura. É importante que você pinte toda a panela com uma tinta base, para que posteriormente você possa trabalhar melhor a decoração do seu vaso.

ACABAMENTO DO SEU VASO:

Espere a tinta secar, após utilizando a fita crepe molde desenhos que queira, tipo listras na horizontal ou vertical, losangos e outros. Para finalizar use nesses desenhos uma tinta que dê contraste com a de base.

NÃO PARE NAS PANELAS!

Existem outros objetos como pratos, xícaras, canecas sem uso, que podem servir para fazer artesanatos lindos, para uso próprio ou para presentear. Enfim vamos criar um planeta cada vez melhor nessa corrente de sustentabilidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top