Novidades
Capa » Dicas » Como limpar e desengordurar o fogão

Como limpar e desengordurar o fogão

Neste post temos algumas dicas para limpar fogão, a cozinha dentro de uma casa apresenta uma maior dificuldade durante uma faxina, é onde encontramos uma grande quantidade de resíduos de alimentos, gorduras e outros produtos de difícil remoção.

São sujeiras que ficam impregnadas nas paredes, pisos, azulejos, tetos e principalmente nos eletrodomésticos. Desses, o fogão é o mais afetado e difícil de ser limpo.

Confira neste vídeo limpeza do fogão usando vinagre

Mas existem dicas valiosas que podem ajudar muito nesse momento de limpeza, o que torna o processo mais simples e rápido 

  • A gorduras são uma das principais sujeiras que ficam impregnadas nas paredes, pisos, azulejos, tetos e principalmente nos eletrodomésticos. Desses, o fogão é o mais afetado e difícil de ser limpo.
  • Além do vinagre, a limpeza pode ser realizada com detergente neutro ou um produto próprio de remoção de gordura, use uma esponja e inicie o processo, podendo repetir até que sinta que removeu toda sujeira.
  • Finalize a limpeza da superfície, passando um papel absorvente com álcool para deixar a superfície brilhando. Evite bombril e palha de aço para não arranhar o fogão.
  •  Lave as grades e as bocas com água e sabão, esfregando bem para retirar o acumulo de gordura. Precisa ser bem limpas para não prejudicar o funcionamento do fogão, pois o acumulo de gordura pode entupir os orifícios e deixar as chamas sem eficiência.
  • No caso das chapas, se estiverem muito sujas colocar água em uma panela com 4 colheres de sopa de vinagre e colocar as chapinhas para ferver, após esfregar com uma palha de aço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top