Novidades
Capa » Artesanato » Bancos feitos com cama velha

Bancos feitos com cama velha

Sabe aquela cama velha que talvez tenha quebrado em algum lugar, não jogue fora, recicle e a transforme em um banco e outras utilidades.

O melhor são camas de madeira, aquelas mais antigas, podendo ser cama de solteiro ou casal, as de MDF são mais fraquinhas e as de ferro precisaria de solda.

Hoje temos ferramentas que nos ajudam e muito nesse trabalho, caso não tenha, crie a idéia e peça à um marceneiro para cortar nas medidas pra você.

Primeiramente corte as laterais da cama, deixando elas com a medida de 45 centímetros. Depois é só montá-la como era antes , só que com as laterais curtinhas. 

Lixar, passar duas demãos de tinta branca (esmalte a base de água) que é muito fácil de aplicar. E se quiser dar um aspecto envelhecido é esperar secar bem e raspar com uma palha de aço ou faca de cozinha.

Para dar um reforço no acento, utilize um pedaço da madeira da lateral para reforçar o meio do banco, como a foto abaixo:

O assento você pode utilizar o estrado da cama, só cortar na medida e fixar

A finalização você pode fazer uma almofada em um tecido de sua preferência ou mesmo deixar o assento na madeira com a mesma customização.

Muito fácil não é, essa peça escolhi na internet, achei linda e prática..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top