Novidades
Capa » Dicas » Como deixar sua cozinha livre de moscas e as gavetas livres de baratas e traças

Como deixar sua cozinha livre de moscas e as gavetas livres de baratas e traças

Com o verão chegando, acabam aparecendo com maior frequência moscas, traças e baratas. As moscas geralmente gostam de estar na cozinha, o que é bem desagradável, porque se elas sentam nos alimentos, podem deixar ovos e esses podem trazer doenças.

Sendo assim, temos duas dicas caseiras para afastar as moscas, baratas e traças principalmente da cozinha e armários de outros ambientes.

Para fazer o sache que ira colocar em gavetas, você vai precisar de um pedaço de tule, um punhadinho de cravo, uma pedrinha de cânfora, quebrar em pedaços pequenos. Esse sache você pode usar nas gavetas das cozinha ou mesmo nas do quarto ou outras gavetas de outros ambientes, para ficar livre de traças e baratas.

Outra receita é para você deixar em cima da pia da cozinha, para afastar moscas e até baratas, para fazer você vai precisar de um pote de vidro vazio, um punhado de cravo, 3 pedrinhas de cânfora, quebre elas para que o cheiro se acentue, por cima colocar sal grosso e por cima de tudo coloque álcool em gel e finalizando coloque mais um pouco de cravo da Índia. O cheirinho fica muito gostoso, mas que os insetos odeiam e acabam se afastando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top