Novidades
Capa » DIY » DIY Objetos decorativos para prateleira

DIY Objetos decorativos para prateleira

Você tem uma prateleira em casa e não sabe como decora-la ou sabe, mas acha que os itens de decoração: como vasos de cerâmicas e outros são um pouco caros.

Existe uma técnica de pintura que você pode transformar um vidro de vinho ou vidro de suco de uva ou qualquer outro tipo de vidro, num aparente vaso de cerâmica.

Você vai precisar de tinta acrílica, corante para dar um tom de bege ou palha e bicarbonato de sódio na quantidade de mais ou menos 2 colheres de sopa, para que a tinta fique com aspecto arenoso e fosca, mas para que isso ocorra é necessário dar duas demãos de tinta.

Essa técnica fica boa tanto em vidro como em plástico, como é o caso dessa peça acima, que foi pintada de verde eucalipto (uma mistura de branco com verde oliva e um pouco de cinza).

Para fazer outra peça para prateleira, foi usado um cano pvc, cotovelo da tigre, para fazer um vaso integrado com duas entradas, um pouco de biscuit para envolvê-lo para que parecesse cerâmica e para finalizar uma tinta spray colorgin para plástico para dar uma acabamento brilhante.

A última peça feita, foi a união de pedras formando uma escultura aleatória e pintada com tinta acrílica branca e unidas com biscuit. Serve como peso para livros.

*Fotos ilustrativas da internet (arte de Maddu magalhaes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top