Novidades
Capa » Artesanato » Como fazer vela mosaico utilizando velas velhas e giz de cera para colorir.

Como fazer vela mosaico utilizando velas velhas e giz de cera para colorir.

Se você tem em casa aquelas velas que estão desbotadas, que tal reaproveitar elas, e transformar em novas velas. Dar uma vida mais longas as coisas que poderiam ser descartadas.

Basta derreter elas com pedaços de giz de cera colorido, o processo é rápido e colore ao mesmo tempo. Colocar a vela derretida numa bandeja de isopor, aquelas que vem com alimentos do supermercado. Demora uns 10 minutos para ela tomar consistência, ai é só cortar em quadradinhos

Você pode fazer esses quadradinhos coloridos, pois vai ficar lindo na vela mosaico. Pegue um copo plástico alto. Um pouco de parafina e fixe o pavio no centro do copo e vá preenchendo o copo com os quadradinhos coloridos até a altura que queira a vela.

Na parafina transparente derretida, coloque essência de sua preferência. Após segure o pavio e vá colocando devagar a parafina liquida, em contato com os quadradinhos ela vai se solidificando.

Nesta vela mosaico abaixo foi usado uma estrutura diferente para colocar a parafina, no caso quadrada. Mas você pode utilizar ela em forma de cone, quadrada, redonda, a técnica dos quadrinhos é a mesma e fica um trabalho muito bonito. E se quiser vender, você terá um bom lucro. O mais caro neste trabalho é a parafina, mas use a parafina vegetal que é mais em conta.

Essa vela é fácil e rápida de fazer, fica um trabalho delicado, especial e muito bonito.

*Fotos ilustrativas da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top