Novidades
Capa » Artesanato » 2 dicas de brinquedos com CD para dia das crianças

2 dicas de brinquedos com CD para dia das crianças

Dia 12 de outubro esta se aproximando, que tal usar a criatividade e fazer uns brinquedos manuais para criançada se divertir.

Os materiais que vamos precisar para o primeiro e também para o segundo brinquedo, você provavelmente tem em casa: Um CD que não esta mais em uso (decore do jeito que apreciar), uma tampa de garrafa e uma bolinha que pode ser aquela de desodorante rollon.

Em um dos lados você cola com cola quente de preferência a tampinha e do outro a bolinha de desodorante rollon, conforme fotos abaixo:

Esse brinquedo é divertido porque quando você segura a tampinha e roda, ele vai girar devido a bolinha, parecendo um pião.

Na segunda idéia pinte um CD dos dois lados para que fique bem colorido, podendo ser formas geométricas ou desenho que desejar. Após com um pedaço de garrafa pet, faça um circulo para fechar os orifícios dos dois lados do CD, colando com cola quente.

Após com uma caneta marque dois pontinhos e fure, por esses dois buraquinhos, passe um barbante e de um nó nas pontas, puxe o barbante para que fique duas pontas para segurar em cada mão e gire o CD, ele vai ficar girando e vai correr no barbante, é uma brincadeira divertida.

Vejam as etapas abaixo:

*Fotos e dicas retiradas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top