Novidades
Capa » Artesanato » Como fazer massinha de modelar caseira

Como fazer massinha de modelar caseira

Saiba como fazer massinha de modelar caseira para que seus filhos, sobrinhos e netos possam brincar bastante nestas férias escolares.

Como fazer massinha de modelar caseira 001

As férias escolares estão chegando, e com isso teremos filhos, sobrinhos, netos e bisnetos em casa fazendo aquela bagunça gostosa e divertida, que é tão gostosa de acompanhar.

E para quem tem crianças pequenas em casa, sempre é bom ter uma atividade nova e que as ajude a soltar toda sua criatividade. E uma das brincadeiras que podem ser feitas em casa de forma simples, e que vai deixá-las bem felizes é a massinha de modelar caseira.

A massinha de modelar caseira é feita com ingredientes simples e não tóxicos para as crianças, como farinha de trigo, óleo e corante de alimentos. Ela é bem maleável e pode ser feita em várias cores.

E depois as crianças podem modelar diversos objetos, que vão ajudá-la a soltar sua criatividade com um brinquedo simples, e sem o uso da tecnologia, que está cada vez mais presente em suas vidas, e que tem limitado muito as brincadeiras gostosas desta fase da vida.

Veja como fazer massinha de modelar caseira

E para fazer sua massinha de modelar caseira você vai precisar de:

1. Farinha de trigo;
2. Sal;
3. Óleo de cozinha;
4. Água;
5. Corante de alimento na cor desejada.

Como fazer massinha de modelar caseira 002

Agora basta conferir neste vídeo tutorial o passo a passo explicativo que ensina como fazer sua massinha de modelar caseira, de forma simples e bem fácil:

Você também pode colorir sua massinha de modelar caseira com suco ao invés do corante de alimentos, o que torna a receita mais simples e barata de fazer em casa.

Brincadeiras com massinha de modelar caseira

Depois de preparar a massinha de modelar caseira em várias cores, basta reunir a criançada e deixar que elas soltem sua imaginação para modelar diversos objetos, como animaizinhos, casinhas, flores, etc., como podemos ver logo abaixo nestas imagens:

Como fazer massinha de modelar caseira 006

Como fazer massinha de modelar caseira 003

Como fazer massinha de modelar caseira 005

Como fazer massinha de modelar caseira 004

Como fazer massinha de modelar caseira 012

Como fazer massinha de modelar caseira 011

Como fazer massinha de modelar caseira 010

Como fazer massinha de modelar caseira 009

Como fazer massinha de modelar caseira 008

Como fazer massinha de modelar caseira 007

3 comentários

  1. Posso guarda essa macinha na geladeira

    • Olá Dayane, olha dei uma conferida nos comentários do vídeo, e uma moça chamada Vivi disse que coloca a massinha dentro de um pote, e depois leva para geladeira para conservar. Espero que dê certo para ti. Abraços.

  2. Ótima receita!
    Mamães, fizemos no nosso canal massinha de shampoo. Super macia e cheirosa. Melhor receita de massinha que já fizemos. Beijinhos!
    Massinha de shampoo – https://youtu.be/IrLzWXLgzR0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top