Novidades
Capa » Datas Especiais » Chapéu de palha para Festa Junina – Dicas e modelos

Chapéu de palha para Festa Junina – Dicas e modelos

Vejam algumas dicas para enfeitar chapéus de palha para comemorar a Festa Junina aí na sua cidade, com charme e elegância.

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 001

A Festa Junina é uma festa tradicional que é celebrada durante o mês de junho em várias partes do mundo, e que aqui no Brasil ganha um destaque muito especial em várias cidades, principalmente da região nordeste, onde são realizadas festas grandiosas em homenagem aos santos padroeiros, como Santo Antonio e São João Batista.

Durante a festa são realizadas as quermesses, onde são servidas comidas típicas de cada região, como maça do amor, curau, pé de moleque, bolo de milho e milho cozido; e realizadas as quadrilhas, danças típicas em que homens e mulheres se vestem com roupas feitas de chita, para representar a simplicidade da vida no campo.

Outro acessório que não pode faltar durante as comemorações da festa junina é o chapéu de palha, que pode ser comprado em lojas de fantasias ou de artesanato, ou mesmo enfeitado aí na sua casa de forma artesanal.

Dicas para enfeitar chapéu de palha para Festa Junina

E para decorar seu chapéu de palha para celebração da festa junina vocês podem utilizar vários materiais, como laços de fita de cetim, tecido, EVA, feltro, rendinha, e muito mais.

Cada um destes detalhes pode ser adicionado ao chapéu de palha com o uso de cola para artesanato ou cola quente, e vai dar um destaque todo especial em seu visual durante os festejos, tanto de adultos como das crianças.

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 002

Outra dica para enfeitar seu chapéu de palha para festa junina vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Mamiko vai lhes mostrar como decorar seu chapéu de palha com o uso de papel para decoupage, de forma simples e muito prática:

Modelos de chapéu de palha enfeitados para Festa Junina

E abaixo separamos mais alguns modelos de chapéus de palha enfeitados para Festa Junina com o uso de vários materiais, que vão inspirar suas criações artesanais, e ainda podem lhes proporcionar uma boa renda extra mensal:

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 010

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 009

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 008

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 007

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 006

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 005

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 004

Como decorar chapéu de palha para Festa Junina 003

2 comentários

  1. Adorei, simples e muito lindo! parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top