Novidades
Capa » Garrafa PET » Boneco com tampinhas de garrafa – Modelos e dicas de como fazer

Boneco com tampinhas de garrafa – Modelos e dicas de como fazer

Vejam algumas dicas bem criativas para montar aí na sua casa bonecos de tampinhas de garrafa, e com isso ajude a preservar o meio ambiente.

Reciclar materiais de nosso dia a dia é sempre uma tarefa gostosa, e que nos proporciona aquela leveza, principalmente por tirar da natureza um material que poderia levar anos para se decompor, e com isso acabaria aumentando mais ainda a poluição de nosso planeta.

Um destes materiais que pode ser reciclado de várias maneiras é o plástico, que está presente em garrafas pet e embalagens de vários produtos que usamos em nosso dia a dia.

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 006

E hoje viemos lhes mostrar uma dica bem bacana de artesanato com o uso do plástico, e mais precisamente as tampinhas das garrafas, que podem ser reaproveitadas para fazer bonecos de uma forma bem criativa aí na sua casa.

Boneco de tampinhas de garrafa passo a passo

Os bonecos de tampinha de garrafa podem ser feitos em vários tamanhos e formatos, e são ótimos para as brincadeiras da criançada aí do seu bairro, bem como para enfeitar sua casa de forma bem descontraída.

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 002

E neste vídeo vocês conferem as dicas e o passo a passo que o artesão Jairo Cordeiro vai lhes mostrar para fazer aí em sua casa um boneco com tampinhas de garrafas e fios de cobre, que foi feito para inspirar a torcida brasileira durante a Copa do Mundo de 2014:

Com estas dicas vocês poderão fazer lindos bonecos artesanais com tampinhas de garrafas aí na sua casa.

Outros modelos de bonecos com tampinhas de garrafa

Além do modelo que apresentamos no vídeo, vocês podem criar seus bonecos com tampinhas de vários tamanhos, e também com o uso de outros materiais reciclados, como estes modelos abaixo, e com isso ajudar ainda mais na preservação do meio ambiente:

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 012

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 011

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 010

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 008

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 009

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 007

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 005

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 004

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 003

Como fazer boneco com tampinhas de garrafa 001

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Ser Sustentável com Estilo, Mãos e Linhas na Web, Art Reversa, Educação Ambiental, Israel Picheli, Criando, Recriando e Copiando.

11 comentários

  1. AMO ARTESANATOS???

  2. oi tudo bem ,tem como mandar os materiais que usam para fazer a primeira emília .desde já muito obrigado

    • Olá Potilia, os materiais usados na fabricação são, na maioria, tampinhas de garrafas pet, em conjunto com lã para montagem do cabelo, e a cabeça da boneca pode ser encontrada em lojas de artesanato e armarinhos, como o Armarinhos Fernandes. Abraços.

  3. Bom Dia, gostaria de saber passo a passo para fazer a primeira emilia que o garrafa pet verde é o vestidinho dela. Você colocou em baico da garrafa pet aqueles potinho brancos de danone? Na fot da impressão que tem alguma coisa branca????Aguardo sua resposta

  4. Adoro reciclar e fazer coisas de artesanato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top