Novidades
Capa » Tecido » Aprenda a customizar a roupa dos filhos para Festa Junina

Aprenda a customizar a roupa dos filhos para Festa Junina

Customizar roupa para as Festas Juninas 009

Estamos nos aproximando do mês de junho, que tem um grande atrativo em várias cidades do Brasil, as Festas Juninas. Estas festas são celebrações tradicionais da igreja católica e celebram alguns dos principais santos, como São João e Santo Antonio.

E durante o mês todo são realizadas quermesses regionais, que tem como atrativos as comidas típicas de cada região, diversas brincadeiras e também a dança da quadrilha, aonde todos os participantes se vestem com roupas de chita, que são uma das marcas registradas dos festejos.

Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais para que vocês possam customizar a roupa dos seus filhos nesta época para que eles possam aproveitar ainda mais as festas juninas.

Como customizar a roupa dos filhos para Festa Junina

Para personalizar a roupa das crianças vocês podem utilizar peças de roupa antigas, tanto para as meninas quanto para os meninos. Depois estas peças serão enfeitadas com retalhos de tecidos, como chita ou feltro, que podem ser costurados ou colados nas peças.

Depois comprem um chapéu de palha, e personalizem ele com fitas de cetim e enfeites variados, para compor o visual caipira que seus filhos irão vestir na festa junina, e que é marca registrada para ocasião.

Customizar roupa para as Festas Juninas 002

E neste vídeo vocês conferem dicas da estilista Tânia Feferbaum que vai lhes mostrar como personalizar a roupa da sua filha para as festas juninas aí na sua cidade:

Estas dicas ensinam como personalizar a roupa das meninas, mas vocês também podem personalizar as roupas dos meninos utilizando os mesmos retalhos, mas com outros formatos e modelos de recortes.

Outros modelos de roupas customizaras para Festa Junina

Abaixo separamos mais alguns modelos de roupas customizadas para seus filhos brincarem pra valer nas festas juninas aí de sua cidade:

Customizar roupa para as Festas Juninas 003

Customizar roupa para as Festas Juninas 001

Customizar roupa para as Festas Juninas 004

Customizar roupa para as Festas Juninas 008

Customizar roupa para as Festas Juninas 006

Customizar roupa para as Festas Juninas 005

Customizar roupa para as Festas Juninas 07

2 comentários

  1. Muito legal o post. Só gostaria de lembrar que é : “FESTA” e portanto os “CAIPIRAS” usavam (e usam até hj) a sua ” Roupa de vê DEUS” a mesma que usam pra ir na missa dos domingos, ou seja a sua melhor roupa, seu melhor chapeu, seu melhor sapato, etc.
    Tá certo que como nao tinham (tem) muito dinheiro a roupa vai ficando pequena e tem que ser “reformada” ao longo dos anos .
    Então os Babados dos vestidos vao aumentando para que a saia fique mais comprida.. e tá certo. nem sempre tem do mesmo pano rss e lá vai fita e mais fita e pano de toda cor , etc rss
    Os rapazes tem que usar a calça a camisa até que fiquem pequenas demais e estavam sempre que possível de terno que muitas vezes eram curtos e apretados.
    Bem tudo isso aí em cima pra que eu possa reclamar… gritando aos sete ventos:

    – – – CAIPIRA “”” NÃO USA REMENDO “””” EM ROUPA DE FESTA – – – –

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top