Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato com cadeiras antigas

Artesanato com cadeiras antigas

O ramo do artesanato é uma área que nos oferece a oportunidade de utilizar diversos objetos como matéria prima, e que desta forma podem ganhar novas utilidades. Alguns destes objetos são os materiais recicláveis, como as garrafas pet e as latinhas de achocolatado, e que nos oferecem uma enorme variedade de opções para criação dos trabalhos artesanais.

Já outros itens, como os móveis antigos, às vezes precisam daquele pequeno toque de inspiração, para que vejamos qual o seu real potencial para reutilização como matéria prima no artesanato.

E pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de artesanato com um destes móveis, que são as cadeiras antigas aí da sua casa, que muitas vezes são deixadas de lado após a compra de modelos novos, e que acabam ficando paradas sem muita utilidade.

Dicas de artesanato com cadeiras antigas

As cadeiras antigas podem ser restauradas em casa com o uso de diversas técnicas, como uma nova pintura, a aplicação de tecido, uma decoupage, o uso do verniz, dentre outras.

Posteriormente elas podem ser usadas como parte da decoração de salas e varandas, em combinação com outros móveis restaurados, ou mesmo servirem de apoio para vasos de plantas no quintal, ou como suporte de roupas no quarto do casal.

Artesanato com cadeiras antigas 004

E neste vídeo vocês conferem algumas dicas de pintura com a artesã Jô Toledo, que podem ser aplicadas em cadeiras antigas, ou em outros móveis de madeira, e que vão lhes ajudar a restaurar e personalizar as cadeiras antigas de sua casa:

O legal é que vocês podem revitalizar aquele jogo de cadeiras antigas que já estão bem gastas, e com isso transformá-las em lindas peças decorativas para seu lar.

Modelos de artesanato com cadeiras antigas

E abaixo separamos alguns modelos de artesanato feitos com cadeiras antigas, que depois de restauradas e personalizadas podem ser utilizadas em vários cômodos da sua casa, de forma prática e muito funcional:

Artesanato com cadeiras antigas 001

Artesanato com cadeiras antigas 002

Artesanato com cadeiras antigas 005

Artesanato com cadeiras antigas 006

Artesanato com cadeiras antigas 007

Artesanato com cadeiras antigas 008

Artesanato com cadeiras antigas 009

Artesanato com cadeiras antigas 010

Artesanato com cadeiras antigas 011

Artesanato com cadeiras antigas 012

Artesanato com cadeiras antigas 013

Artesanato com cadeiras antigas 014

Artesanato com cadeiras antigas 015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top